terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O que fazer com o pó de café usado?

Oie!

Eu tomo café todos os dias, e tem muita gente por aí que toma também, e fico me perguntando: O que poderia ser feito com esse pó usado gente? Deve ter alguma utilidade!

E eu descobri que tem...e várias!!! :)

Vamos juntos? São 4 dicas superlegais!

1 - O café combate o mau cheiro!

É só secar o café ao sol por um dia, coloca-lo em um recipiente semiaberto e deixar aonde está o odor ruim como quartos, armários, e geladeira. Para eliminar odores de ralos e pias, é só jogar meia xícara de pó de café usado dentro do ralo, e despejar água fervente por cima. O café vai atrair os cheiros e removê-los! 

2 - Adubo

A mistura do pó de café com outros compostos orgânicos, como cascas de frutas e verduras, dá origem a um ótimo adubo orgânico caseiro. Se combinado com a casca de laranja, é também um inseticida natural, porque a acidez e o cheiro da mistura serve como repelente de formigas.

3 - Contra a Dengue

Quando colocado diretamente no vaso da planta ou diluída em um pouco de água, o pó de café impede o desenvolvimento da larva e espanta o mosquito da dengue, mas deve ser trocada toda semana. Outras pragas como formigas em armários, caracóis e lesmas em jardins, também podem ser vencidas com o café.

4 - Embelezamento

Esfoliar a pele é mais uma função que pode ser usada com o pó de café usado! Ele melhora a oxigenação e ativa a circulação! A receitinha é simples, é só esfregar o pó de café usado no corpo em movimentos circulares e firmes...se quiser acrescente um pouco de água ou misture com mel. A pele do rosto é mais sensível, então use com cuidado!


É isso minha gente! Eu só usei como descrito na dica número 3, e vou já começar a aplicar de outras formas...principalmente no quesito beleza! Afinal ficar mais bonita é sempre bom não é mesmo?


Imagens:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!