quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ricota Caseira

Oie!

Eu adoro tudo que a gente pode conseguir fazer em casa, porque conseguimos economizar e conseguimos controlar os ingredientes que vai naquele produto final. E quando eu vi a Tati postando o vídeo dessa receita, eu fui no mesmo dia comprar os ingredientes pra fazer! A receita é Ricota Caseira, que também pode ser feito o cottage. 

Eu amo ricota, principalmente a temperada! Mas fiz primeiro ela sem nada além de sal, e muito em breve farei a temperada que tanto amo! Olha como ficou a minha ricota!

Patricia Gidi


A textura ficou ótima, enformei e deixei 1 dia na geladeira, desenformei hoje e vim mostrar pra vocês! Quem me acompanha no instagram, @patygidi , vai ver já já o meu lanche usando essa delícia!

A receita você pode ver AQUI no Blog do Panelaterapia, mas vou escrever como eu fiz porque foi um pouco diferente do que ela fez:

Ingredientes: 1 litro de leite integral, 3 colheres de sopa de vinagre de uva branca, 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo: Aqueça o leite até ferver, quando subir, apague o fogo e acrescente as colheres de vinagre uma a uma até talhar (dependendo do leite pode ir mais ou menos vinagre). Coe muito bem e coloque na forma que desejar.

Espero que gostem e se fizer me conta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!