segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Risoto de Frango

Oie!

Depois de ter falado com as meninas do DasGurias que eh uns dos blogs que eu mais curto ler e participar, nao eh meninas?
Eu peguei para postar no meu bloguinho as minhas receitinhas que eu mandei pra elas, e elas enfeitaram lindamente antes de postar! Tambem...elas sao designers neh gente, nao sao como eu que nao consegue nem configurar o teclado direito! :)

Mas vamos ao que interessa?




Modo de preparo para 2 ou 3 pessoas :
1 ou 2 horas antes de começar a fazer o risoto vamos temperar o frango pra ele pegar gosto, tempere com o azeite, uma pitada do sal, do curry (metade da colher), do cominho, da pimenta e eu uso cheiro verde seco (primeiro pq não deu tempo de ir la comprar e segundo que eh pratico !), pronto deixa ele lá quieto.
Aqueça uma panela de fundo largo, coloque a manteiga o alho e a cebola pra refogar, depois acrescente o frango e deixer refogar tambem até ficar um pouco dourado.
Em uma panela a parte deixe ferver 1 litro de agua, dissolva o cubinho e jogue o resto do curry, quando ferver pode desligar ou deixar o fogo bem baixo.
Acrescente o arroz e refogue até ele ficar transparente, daí acrescente uma concha de água, mexe até secar um pouco a água, joga mais uma concha e mexe até secar…e por aí se vão 20 minutos (a barriga fica quente amiga! Mas força que vai sair!)…. Ele vai ficando cremoso e o arroz cresce um pouco, não pare de mexer!!! Se precisar de mais sal jogue o sal na água, mas não esqueça que o parmesão é salgado hein!
A cada 3 conchas de água prove pra ver se o arroz está macio, se estiver, mexa até secar bem a água ficando um cremoso denso. Apague o fogo e junte o parmesao mexendo até ele derreter. E pronto! Eu disse que era fácil!
Dica 1 – Não pare de mexer, mas também não precisa mexer que nem mingau!
Dica 2 – Cada um faz risoto de um jeito, você vai descobrir o seu jeito com o tempo!
Dica 3 – Cuidado com o sal!! Esses arroz para risoto absorvem muuuito sal! Então quando provar, prove o grão tambem e não só o caldo.
Dica 4 – Se vc está se perguntando porque eu não usei vinho branco…simples, ele deixa um gosto mais forte e junto com o curry não ia ficar legal e tambem noivido (noivo+marido) não gosta!
Bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!