terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Desafio dos Bem-Casados!

Oi Tucas!

Eu recebi o desafio de fazer bem-casados para a festinha de batizado da minha sobrinha/afilhada...porquê desafio? Por 2 motivos: Foi pedido faltando 6 dias pro evento, e porque eu nunca tinha feito bem-casado!!!

Ok, passado o drama, mãos à obra! Fiz uma receita do livreto de 100 anos da União, e apesar de ter ficado com o gosto bom, ficaram muito feios e com a massa muito fina! Odiei!

Acordei no dia seguinte ( Quinta-feira, a festa era sábado! Tenso!) determinada a fazer o negócio certo! Vi mil vídeos na internet, mil sites de receitas. E vim parar nessa receita aqui, do blog Cucina di Juliana! Tem o vídeo, que você vê desde o preparo da massa até o embrulho!

E fiz...e deu certo (Depois de mil gritos pela casa e de sair correndo pelo condomínio pro povo provar...fui bater mais massas!)! Massa boa, rápida de fazer e de assar...mas haja ovo viu! kkkk


A massa cresce no tamanho certo pra você cortar no meio e rechear com doce de leite!

Aí você recheia todos eles! Depois tem que passar na calda e esperar secar, só que eu não tinha tempo pra esperar secar e optei por polvilhar açúcar de confeiteiro em cima (Eu odeio bem-casado grudento e hiper doce, então pra mim ficou ótimo! Depois que eu me liguei que poderia ter apenas umedecido a massa com alguma coisa tipo leite condensado com água, para a massa ficar ligeiramente mais úmida.).

E aí parti pro embrulho, porque com eles sem calda de açúcar, você pode começar a embrulhar logo depois de polvilhar...aí se for pro dia seguinte pode deixar fora da geladeira em local seco e ventilado, se for pra depois tem que ir pra geladeira. E ele pode ser congelado por até 3 meses.

Já adianto que é uma receita difícil, e chatinha, pois só pode cortar depois que esfria, tem que bater bem o ovo pra não dar gosto e cheiro ( a Juliana bateu clara e gema separado, eu bati tudo junto até ficar beeeem aerado e bem claro ). 
Mas claro, que com ajuda tudo fica mais fácil, e teve alguém que me ajudou muito! Sabe quem?

Um Bjo da Paty!


14 comentários:

  1. Ah, ficaram muito bonitinhos. É o tipo de coisa que precisa ter paciência, né. Eu sou péssima nisso... Amei as embalagens também!

    ResponderExcluir
  2. ahh, essa ajuda canina sempre tem hahaha

    ResponderExcluir
  3. Boa dica Paty... ja tentei algumas receitas sem sucesso...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma receita bem chata sim...mas me empolguei pra fazer ela grande, como um bolo normal com recheio.

      Na dúvida, veja o vídeo da Juliana que ela explica direitinho!

      bjoo

      Excluir
  4. Olá Patricia,
    Fiquei feliz que tenha gostado da receita! Eles ficaram lindos mesmo!Parabéns!!!
    Bjs.
    Juliana
    Cucina Di Juliana

    ResponderExcluir
  5. Ola. !!!! Eu queria te perguntar pelo congelamento. Você disse que pode ser congelado por ate 3 meses. De qual jeito? Eles ficam com o mesmo sabor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!

      Então, eles são congelados embalados no papel celofane, se ficam com o mesmo sabor ou não eu não sei porque não cheguei a congelar....nem na geladeira ficou porque o povo comeu tudo! rsrs
      Mas acredito que não altere muito o sabor não...isso se for descongelado de forma correta, tirando do congelador depois passando pra geladeira e só depois colocando em temperatura ambiente.
      Se fizer me fala!
      bjus

      Excluir
  6. Oi Paty,
    Que bom ler os seus depoimentos, pois estou aflita, vou fazer os bem casados para a minha amiga, pro casório dela sabe...achei bem difícil mas vendo a sua garra me animou bastante vou fazer e te falo.

    Graziele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi! Obrigada por comentar!

      Você consegue gata! bjuus

      Excluir
  7. Estou bem animada para tentar esta receita. Gostaria de outras receitas de caldas.Mas fiquei feliz em saber a espessura, era isso que mais me incomodava, não saber o tamanho do tabuleiro para aquela quantidade de massa. O seu ficou igual o da Juliana (vi o video).Vou tentar.Parabens Juliana.

    ResponderExcluir
  8. Ops!!!Quis dizer parabém Paty.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem animada para tentar esta receita. Gostaria de outras receitas de caldas.Mas fiquei feliz em saber a espessura, era isso que mais me incomodava, não saber o tamanho do tabuleiro para aquela quantidade de massa. O seu ficou igual o da Juliana (vi o video).Vou tentar.Parabens Juliana.

    ResponderExcluir
  10. Adorei... ficou lindo viu, e com cara de gostoso!

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!