terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Desafio dos Bem-Casados!

Oi Tucas!

Eu recebi o desafio de fazer bem-casados para a festinha de batizado da minha sobrinha/afilhada...porquê desafio? Por 2 motivos: Foi pedido faltando 6 dias pro evento, e porque eu nunca tinha feito bem-casado!!!

Ok, passado o drama, mãos à obra! Fiz uma receita do livreto de 100 anos da União, e apesar de ter ficado com o gosto bom, ficaram muito feios e com a massa muito fina! Odiei!

Acordei no dia seguinte ( Quinta-feira, a festa era sábado! Tenso!) determinada a fazer o negócio certo! Vi mil vídeos na internet, mil sites de receitas. E vim parar nessa receita aqui, do blog Cucina di Juliana! Tem o vídeo, que você vê desde o preparo da massa até o embrulho!

E fiz...e deu certo (Depois de mil gritos pela casa e de sair correndo pelo condomínio pro povo provar...fui bater mais massas!)! Massa boa, rápida de fazer e de assar...mas haja ovo viu! kkkk


A massa cresce no tamanho certo pra você cortar no meio e rechear com doce de leite!

Aí você recheia todos eles! Depois tem que passar na calda e esperar secar, só que eu não tinha tempo pra esperar secar e optei por polvilhar açúcar de confeiteiro em cima (Eu odeio bem-casado grudento e hiper doce, então pra mim ficou ótimo! Depois que eu me liguei que poderia ter apenas umedecido a massa com alguma coisa tipo leite condensado com água, para a massa ficar ligeiramente mais úmida.).

E aí parti pro embrulho, porque com eles sem calda de açúcar, você pode começar a embrulhar logo depois de polvilhar...aí se for pro dia seguinte pode deixar fora da geladeira em local seco e ventilado, se for pra depois tem que ir pra geladeira. E ele pode ser congelado por até 3 meses.

Já adianto que é uma receita difícil, e chatinha, pois só pode cortar depois que esfria, tem que bater bem o ovo pra não dar gosto e cheiro ( a Juliana bateu clara e gema separado, eu bati tudo junto até ficar beeeem aerado e bem claro ). 
Mas claro, que com ajuda tudo fica mais fácil, e teve alguém que me ajudou muito! Sabe quem?

Um Bjo da Paty!