sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sopa de Ervilha

Oi Tucas!

Mais uma receitinha pra vocês, e essa é bem simples que eu adorooooooooo!

Fiz esses dias e dei pra uma amiga aqui de Manaus experimentar (eles não costumam tomar essa sopa, uma boa parte nem conheçe!), e ela adorou! :)

E ela dá para os vegetarianos (só tirar a carne!), para as pessoas normais e para quem está de dieta!

Para essa sopa você vai utilizar: 1 pacote de ervilha seca yoki (ela fica bem cremosa com essa marca), azeite ou manteiga, cebola, alho, bacon em cubos, e linguiça calabresa (fina ou grossa, usei a fina!).

Na panela de pressão refogue os cubos de bacon até ficar bem douradinho, acrescente a linguiça e frite bem, depois se tiver pouco óleo acrescente um pouquinho de azeite ou manteiga, a cebola e o alho e refogue. 
Lave as ervilhas e escorra a água, acrescente na panela de pressão e cubra até uns 5 cm acima com água. Tampe e após pegar pressão conte 12 minutos em fogo médio.

Sirva quentinha! :)

Olha, eu não costumo usar sal na comida, mas nessa preparação usei meia colher de café de sal. Quem quiser pode por mais bacon ou menos bacon, o mesmo pra linguiça. E quem não quiser não precisa por carnes.

Eu faço o pacote todo porque tenho medo de panela de pressão, então eu faço tudo e congelo em potes, porque um pacotinho rende bem!

Um Bjo da Paty!