sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sopa de Ervilha

Oi Tucas!

Mais uma receitinha pra vocês, e essa é bem simples que eu adorooooooooo!

Fiz esses dias e dei pra uma amiga aqui de Manaus experimentar (eles não costumam tomar essa sopa, uma boa parte nem conheçe!), e ela adorou! :)

E ela dá para os vegetarianos (só tirar a carne!), para as pessoas normais e para quem está de dieta!

Para essa sopa você vai utilizar: 1 pacote de ervilha seca yoki (ela fica bem cremosa com essa marca), azeite ou manteiga, cebola, alho, bacon em cubos, e linguiça calabresa (fina ou grossa, usei a fina!).

Na panela de pressão refogue os cubos de bacon até ficar bem douradinho, acrescente a linguiça e frite bem, depois se tiver pouco óleo acrescente um pouquinho de azeite ou manteiga, a cebola e o alho e refogue. 
Lave as ervilhas e escorra a água, acrescente na panela de pressão e cubra até uns 5 cm acima com água. Tampe e após pegar pressão conte 12 minutos em fogo médio.

Sirva quentinha! :)

Olha, eu não costumo usar sal na comida, mas nessa preparação usei meia colher de café de sal. Quem quiser pode por mais bacon ou menos bacon, o mesmo pra linguiça. E quem não quiser não precisa por carnes.

Eu faço o pacote todo porque tenho medo de panela de pressão, então eu faço tudo e congelo em potes, porque um pacotinho rende bem!

Um Bjo da Paty!

6 comentários:

  1. delicia ! Dá certinho se usar ervilha em lata será ? Pq não sei se vou achar ervilha pacote !!! Já fez a sopa com lentilha no lugar da ervilha?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra fazer com ervilha em lata não...

    Nunca fiz com lentilha, mas uma amiga ontem estava me falando que fica bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm que delicia vontade de experimentar..

    http://blogdabianecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro sopa de ervilha! Tanto dessa seca quanto da fresca. A minha mãe fazia dessa seca direto, fica bem cremosa. Um dia fui tentar fazer e deixei queimar! Haha, aí me desempolguei e nunca mais fiz. Mas eu gosto muito da ervilha fresca também, uso essas de pacote congelado... Bato no liquidificador, fica muito boa! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo! Já queimei uma vez, mas depois que eu peguei o macete do tempo, não queimo mais!

      De fazer com ervilha congelada já vi, mas nunca provei!

      bjooo

      Excluir
  5. Por coincidência minha mãe veio hoje aqui em casa e me trouxe sopa de ervilha seca! Hehe

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!