quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Macarrão ou Massa Caseira

Oi Tucas!

Tinha vontade de fazer essa receita há muito tempo, mas sempre achei que fosse muito trabalhosa. Até que esses dias resolvi fazer só pra mim, como um teste, pra saber se ia dar certo!

Peguei um ovo, 100g de farinha, uma pitada de sal e misturei até formar uma massa homogênea que desgrudasse dos dedos....joguei na pia, com farinha, e abri a massa até ficar o mais fino possível. joguei mais farinha e enrolei tipo rocambole, cortei com a faca mesmo, depois desenrolei tudinho joguei um pouco mais de farinha pra ficar bem soltinho e deixei descansar um pouco enquanto a água fervia.

Enquanto a água fervia, fiz um molho simples de tomate, refogando tomate, cebola e alho na manteiga, acrescentei algumas ervas, pimenta e reservei.

Com a água fervendo, sacudi a farinha do macarrão e joguei na água fervente...só fiquei na dúvida do tempo de cozimento..mas tirei um pouco depois do macarrão ter subido (tipo nhoque!). Escorri, coloquei no prato e joguei o molho por cima. Ficou bom demais! :)

Aproveita que hj é dia do Macarrão e faz!
Bjo da Paty

5 comentários:

  1. Nossa , mega fácil ! Ficou lindo paty ... vou tentar fazer ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! Eu fiz na hora do almoço mesmo!!!

      bjooo

      Excluir
  2. Menina! conheci seu blog hoje procurando uma receita de peixe,adoreiiiiii....não saio mais daqui.
    Bjos. Ana

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Parabéns! Eu comprei a máquina de macarrão e não me arrependo, em 15 minutos a massa fica prontinha. Porque fazer no muque sempre não é pra qualquer um né? Hahah

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!