segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sopa Creme de Inhame

Oi Tucas! 

Até onde eu sei pouca gente gosta de inhame, outras nunca comeram, mas posso garantir que essa sopinha além de aquecer nos dias frios é uma delícia e muito nutritiva.

Para essa sopinha vamos precisar de pouquinha coisa, somente de: Inhame uns 300g, Água até cobrir o inhame, um pote de requeijão (pode ser o light), cebolinha ou hortelã  picada (uma colher de sopa), sal, pimenta e azeite de oliva.

E vamos fazer o seguinte: Cozinhar o inhame na água até ficar bem macio, depois vamos batê-lo no liquidificador com a maior parte da água, o pote de requeijão o sal e a pimenta. Se você não gosta de ervas no prato como eu coloque a cebolinha pra bater no liquidificador também, senão jogue por cima depois.
Sirva quente, com um fio de azeite em cima!


Tá aí uma opção para aquecer seu coração no inverno! :)

Bjo da Paty

4 comentários:

  1. Eu adoro! Mas aqui em casa coloco linguiça, porque namorido não come nada sem carne... pense!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também é assim...mas ele está reaprendendo a comer e sentir os sabores!

      Viver com uma futura nutricionista é assim mesmo! :)

      bjos

      Excluir
  2. Eu amo inhame, vou testar.

    ResponderExcluir
  3. Será que tem pra comprar aqui no sul? Acho que nunca vi. Parece super cremoso... Beijo.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!