terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vivendo e Aprendendo!

Oi Tucas!

As vezes a gente demora para entender certas coisas, que são bem simples na verdade, mas que por criação fazemos sempre da mesma maneira que vimos desde criança os nossos pais e avós fazer.

Sobre o que eu estou falando afinal?

Lembra quando os nossos pais e avós falavam sobre as coisas que só usariam quando recebessem visitas? Então...é disso que eu estou falando!

Até hoje pessoas passam uma vida inteira guardando um jogo de pratos para o dia em que receberão as tais visitas! Digo isso porque minha avó guardou um jogo de suco por 72 anos, até eu usar pra beber suco! rs 
Lembro bem do esporro que ela me deu quando viu! - Menina isso é de cristal! Você vai quebrar e quando tiver visita não vão ter copos para beber!

Mas e essa visita? Quem era? Uma visita que não chegava nunca ... brincávamos dizendo que só o presidente poderia beber naqueles copos! Eram lindos de cristais pintados à mão e com uma jarra também linda combinando! Um dia eles serão meus...

Já a minha mãe não teve o mesmo pulso firme e eu acabei quebrando todas as taças de champanhe, daquelas antigas meio planas sabem? Mas não eram de cristal...mas eram para as visitas.

Aí eu te pergunto, porque nós não somos tão especiais quanto às visitas que tem jogos de taças, pratos, travessas, copos, faqueiros e tudo mais que se tenha no armário guardado?
A minha avó morreu sem beber um copo de água naquele copo tão bem guardado...

Sozinha cheguei à conclusão que se eu não me considero especial, nenhuma visita será especial para que o jogo de copos seja utilizado, então porque me privar de objetos lindos e especiais que nos fazem sorrir durante uma singela refeição?

O detalhe é: Quando utilizar? Simples! Sempre que você achar que deveria usar.....seja em datas festivas, natal, ano novo, ou como eu faço, num dia qualquer em que se queira sentir bem. 
Não tenho nada incrível, fino e maravilhoso ainda, mas vendo a Daia do http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com.br/ montar cada mesa linda....me empolguei e numa quarta feira qualquer montei uma pro nosso jantar...simples, porém feita com muito carinho!

A moral da história é: Use tudo aquilo que te faça sentir especial, não deixe guardado. A partir do momento que você e sua família são especiais, todos aqueles amigos e queridos também serão!
Outra mesa, mas essa foi pra inaugurar a mesa de jantar nova! :)


Um Bjo da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!