terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mini Bruschetta Aperitivo

Olá Tucas!

Vamos aprender uma nova delícia? Este é ótimo para receber os amigos para um lanchinho rápido e prático, ou para complementar aquela mesa do café da tarde!

Aprendi com uma amiga, que aprendeu com uma tia dela que trabalha em buffet...o que reforça a ideia de que receita boa não se guarda, se compartilha! E agora eu vou compartilhar com vocês! :)

Vamos precisar de:
Baguete fina ou pão de forma cortado em pequenos quadradinhos;
Cebola cortada em cubinhos;
Tomate cortado em cubinhos;
Um dente de alho ralado;
Maionese;
Azeite;
Queijo parmesão ralado (se for fresco melhor ainda!);
Pimenta do Reino;
Orégano.

Como fazer:
Corte o pão e leve ao forno para tostar levemente, e reserve deixando na própria assadeira;
Corte a cebola e o tomate em cubinhos pequenos, acrescente o alho, a maionese e os temperos até que vire uma pasta grossa, se ficar muito grossa acrescente o azeite até ficar um creme grosso;
Com duas colheres de café, vá colocando a cobertura em cima das torradas, depois salpique o queijo ralado em cima de cada uma delas, e volte com a assadeira ao forno até o queijo derreter e ficar levemente dourado. Pode servir quente ou frio.

OBS: Porque eu não coloquei quantidades? Porque tudo vai depender de quantos você irá fazer, se você gosta mais de tomate do que de cebola, se você não quiser não precisa por azeite...enfim, como a maioria das minhas receitas essa também é do tipo, faz do jeito que você gosta! :)

Olha o crime! Fica bom mesmo gente, tenta fazer e me conta!



Bjo da Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!