segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cachorro Quente de Forno

Oie!

Era primeiro pra ter sido um post de resumo dessas semaninhas aí que passaram...mas sem internet fica difícil né! Mas eu fiz essa fornada ontem que o povo pirou por aqui e por aí do outro lado da telinha! Ó que tabuleiro lindo!

Patricia Gidi


A massa eu aprendi no Panelaterapia, e decidi que vou fazer sempre que eu quiser pão recheado, esfirra, porque definitivamente é uma massa ótima, fácil e muito versátil!

Eu já mostrei ela Aqui , quando eu fiz esfirras fechadas e um trançado, que ficaram uma delícia!

A receita usa poucos ingredientes, não necessita sovar muito, e nem de muito descanso não!

Ingredientes: 
Xícara medidora de 150ml

1 e 1\2 ou 200ml xícara de água morna
1\2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
1\2 colher de sopa de sal
1 colher de sopa, ou 1 envelope de 10g de fermento biológico seco
1\2kg de farinha de trigo aproximadamente

Modo de Preparo:
Misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna. Em seguida vá acrescentando farinha de trigo aos poucos mexendo com a mão. Quando a massa começar a soltar dos dedos, deixe-a descansar por uns 15 a 30 minutos.
Em uma mesa enfarinhada divida a massa, abra e enrole a salsicha como se fosse um rocambole, pincele um ovo para selar a ponta.
Passe o restante do ovo por cima do pão, e salpique gergelim. Deixe descansar por mais uns 10 minutos e leve para assar em forno médio até dourar e fizer som de oco quando bate com a ponta do dedo.

Eu separei a massa em porções de 130 gramas, por isso ficaram enormes, acho que com 50 gramas fica tipo esse aí debaixo, que foi a inspiração.


Mas a fome pressa ansiedade inexperiência com pães fez ele ficar grandão....mas quer saber? Curtimos assim, pois abrimos no meio e colocamos o que normalmente tem num hotdog, molhos, batata palha, e ficou tudo muito gostoso! Olha só!

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Só cuidado, porque ele é meio agressivo, ó só o que eu consegui fazer...me queimei tirando os pães do forno! São receitas que "marcam" a nossa vida! :)

Patricia Gidi

Faz e me conta!
Bjo da Paty





3 comentários:

  1. Oi Paty adorei, nossa que pão bonito menina!! será que acerto

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi ,ficou muito bonito e pelo jeito muito delicioso.
    Beeijos
    http://cantinhodaalemuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindinho! Adoro cachorro quente e "derivados". To pensando em fazer cachorro quente hoje e matutando ideias aqui na cabeça de fazer o pão. Nunca fiz pão pra cachorro quente. Será que essa receita serve pra fazer o pão separado ou é dauelas mais durinhas? Beijo.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!