quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Escondidinho de Bacalhau

Oie!

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o bacalhau....e por isso não costumo fazer em casa. Sei lá porque passo muito mal com o cheiro de quando ele tá cozinhando em água...fora isso preparo numa boa!

O pessoal ia chegar de viagem e como o bacalhau tava barato, comprei um monte pra fazer escondidinho, que é diferente, confortável, e satisfaz. Ficou com 6kg a travessa! Grandão! Olha isso!
Patricia Gidi


Para fazer o purê você vai usar batata cozida, creme de leite de caixa, manteiga, sal, pimenta, noz moscada, é só fazer um purê bem liso. Se tiver muito grosso põe um pouco de leite!

O refogado do bacalhau leva alho, cebola, tomate, azeite, azeitonas fatiadas, sal, pimenta, cheiro verde, o bacalhau desfiado e cozido, vai fazer o refogado normal e reservar para a montagem.

Na montagem você vai untar o refratário com azeite, colocar uma camada de purê, depois vai despejar o refogado sem encostar nas bordas do refratário, cobrir com o resto do purê. Por fim você vai jogar muçarela ralada por cima, decorar com azeitonas e cheiro verde e levar ao forno pra gratinar.

Aí uma dica que eu te dou é: Se for fazer pra receber visitas, faz individual, porque na hora de servir ele fica meio feio...rsrs...eu não gosto! rs

Bjo da Paty


Um comentário:

  1. Parece ótimo! Nunca fiz bacalhau, porque eu não gostava muito, mas acho que era trauma, porque a primeira vez que comida foi mal feito, mas das últimas vezes gostei.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!