sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Especial Cães - Macho ou Fêmea? Castrar ou Não Castrar?

Oie!

Essa é também uma questão complicada de se lidar, porque cada sexo tem suas qualidades e defeitos, e pra quem vai comprar, também tem seu preço, pois a fêmea é mais cara que o macho, normalmente. Eu tenho um casal, então posso detalhar um pouco mais de cada um, vamos lá!

Macho

Patricia Gidi


O macho como todo mundo sabe tem a questão da marcação de território, porém eles são mais atenciosos e aprendem truques com uma maior facilidade. O macho também tem como característica ser mais fiel e obediente e atento aos perigos....mas isso depende muito da raça, da criação, do ambiente! O teddy por exemplo, não tá nem aí pro perigo, a gente que se lasque! rsrs
Os machos também costumam ser mais tolerantes com crianças, mas também depende muito das condições de criação desse animal.

Fêmea

Patricia Gidi


A fêmea  é o que todo mundo gosta, principalmente as mulheres, porque fêmea dá pra encher de fru fru, roupinhas, acessórios e etc...
O ruim de se ter fêmea é que elas entram no cio, e acabam sujando a casa toda, e dando um baita trabalho nesse período.
A fêmeas são mais amorosas, mais seguidoras, mais brincalhonas...o que pouca gente sabe é que fêmea também tem marcação de território, que é um assunto delicado, pois fêmeas que são territorialistas são agressivas até com o próprio dono, podendo tornar a vida da família um inferno!
Com crianças variam entre extremos, ou são mãezonas, cuidando e tomando conta, ou são intolerantes e impacientes podendo causar acidentes de leves a graves na ausência de supervisão.

Castração
É também um assunto que gera discussão, alguns dizem que é mutilação, outros dizem que é maldade. Mas a verdade é que a castração é um cuidado com a saúde do animal por dois motivos:
1° - Há a variação hormonal, o que deixam os machos alucinados por qualquer fêmea no cio, e as fêmeas doidas para arrumar um macho....isso causa uma alteração de temperamento muito grande. 
2° - Cães não castrados possuem as chances de desenvolverem câncer e outras doenças igualmente graves aumentadas.

Esse querer das pessoas de ver um filhotinho do seu cachorro, pra mim é muito irracional, porque a pessoa não pensa no bem estar do animal e sim num desejo egoísta de ver um filhote.
Não é uma mutilação, pois os animais são diferentes do humanos, eles foram programados para procriar sempre e quando isso não ocorre o organismo se altera para que isso ocorra...e é nessa que pessoas são atacadas, e acidentes acontecem podendo custar a vida de uma criança, por exemplo.
Então, castre o seu cão, pois só tem vantagens, seu bichinho não vai ficar doente, seu bichinho não vai ter alteração psicológica por conta do instinto de procriação e nem alterações hormonais, ele será um animal equilibrado e muito mais saudável! Fora que a castração acaba com a marcação de território, tanto do macho quanto da fêmea.



Próximo assunto: Utensílios e Acessórios Necessários

Bjo da Paty




5 comentários:

  1. A Cristal não é castrada, to pensando ainda se vou castrar ou não, beijos

    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Sou super a favor da castração, meu Billy já é castrado, só falta o Simba.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Muito esclarecedor. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em castrar Vittorio... adorei o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sou super a favor da castração! No começo li muito sobre isso, antes de castrar o Logan. Quando mandei castrar ainda fiquei com peninha e tal cheguei a chorar, mas de fato é muito melhor pro animal e pra nós.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!