quarta-feira, 12 de março de 2014

Como Fazer Ervas Desidratadas - Salsa Desidratada

Oie!

Eu sei que você compra ervas desidratadas também.....confesse!

E aí como a vida não para, a gente vive aprendendo coisas novas, se você não aprende algo novo todo dia...tem algo errado, revise sua vida!

Então, voltando ao assunto....algumas coisas eu vejo na internet, e fico me perguntando se é seguro fazer determinada coisa, principalmente env
olvendo alimentos...daí eu vou estudar, perguntar, e depois de ter certeza que é seguro eu faço! Por isso faço nutrição! :)

É provável que no meio disso tudo você diga...mas fazer no micro-ondas dá câncer....mas o que não dá câncer hoje em dia? E vamos parar de pôr a culpa nas coisas, parar de fumar, de beber, fazer exercícios, ter uma dieta equilibrada, largar mão de auto medicação, e cuidar sempre da saúde...aí sim você não vai ter câncer! Tá! Coitado do Micro-ondas!

Pausa para o besteirol....só imagino a usina nuclear dos simpsons quando falam sobre isso! Sabe aquela pedra verde nas costas do Homer? Tipo isso!

Então vamos aprender e vocês vão me dizer o que é melhor...a feita na indústria ou a feita em casa!

1 - Lave as ervas, e tire as folhas do talo, coloque numa tigela forrada com papel toalha.

Patricia Gidi

2 - Disponha as ervas praticamente secas em um prato forrado com papel toalha.

Patricia Gidi

3 - Leve ao micro-ondas por 2:30 minutos, mas isso muda de um pra outro, então vai de 30 em 30 segundos que é mais confiável!

Patricia Gidi

4 - Cuidado para não se queimar, pois o prato fica quente! As ervas tem que estar sequinhas e quebradiças.

Patricia Gidi

5 - Jogue tudo numa tigela e vá esmagando até o tamanho desejado. Guarde num pote bem fechado!

Patricia Gidi

Veja agora a diferença e me diga, qual que você acha melhor? A do mercado ou a feita em casa? Pode fazer com outras ervas!

Patricia Gidi

Paguei 2 reais em praticamente um buquê de salsa...metade foi pra congelar, e outra metade eu desidratei...enquanto no mercado você paga caro num saquinho mínimo!
Paty também é economia meu bem!!!

Bjo da Paty