sábado, 1 de março de 2014

Corte de Unhas - Especial Cães

Oie!

Hoje vamos saber sobre as unhas dos cães, que precisam ser sempre aparadas, principalmente em animais que vivem em apartamentos, pois eles não tem como desgastar a unha....como cães de quintal!

Tem muita gente que acredita que cortar as unhas doi ou machuca o animal, mas isso só acontece quando o corte é feito de maneira errada a ponto de sangrar. Mas que também é super fácil de resolver quando se utiliza o pó hemostático. 

O pó hemostático é utilizado em casos onde existe a necessidade de estancar o sangue, proteger e tratar pequenos ferimentos de forma rápida e segura. Abaixo um exemplo de pó hemostático, este é da granado, usei apenas uma vez. Em resumo o pó é tipo aquela pedra hume que a gente usa quando machuca a cutícula! rs


Existem diversos tipos de alicates de de corte de unha para cães, que são praticamente os mesmos usados em gatos...vejam só:

O que eu gosto de utilizar e considero mais seguro, tanto de usar quanto de controlar o corte é este aqui embaixo, ele possui um freio para que a pessoa não corte demais a unha, mas eu prefiro retirar...mas eu sou profissional nisso.


E também tem a lixa, caso você queira dar uma suavizada no corte:


A lixa, você pode usar qualquer uma de unha nossa mesmo, mas o alicate tem que ser específico para cães, nunca, jamais, em tempo algum utilize outro utensílio para cortar unhas que não seja o próprio....e isso se aplica em cães, gatos, pássaros, macacos...vai que você tem né!rs

Abaixo uma figura com um esquema simples de corte, pois na verdade a maioria das vezes temos que imaginar aonde está o sabugo, só quando o animal tem unhas clarinhas.


O que não é o caso do Ted e da Meg, abaixo um vídeo explicativo sobre como cortar as unhas na prática sem machucar o animal, espero que gostem!



E por último, há quem goste...e quem tem tempo...de pintar as unhas dos seus cachorros, eu particularmente não gosto, mas se você quer fazer isso procure utilizar produtos específicos para animais, assim evita problemas de intoxicação!



Curtiram? Não deixem de curtir o vídeo e se inscrever no canal! :)

Bjus da Paty

3 comentários:

  1. Amei o post, já pintei a unha da Cristal uma vez, rs, mas não ficou legal não, agora prefiro deixar sem pintar mesmo, nunca cortei a unha dela em casa, só no pet mesmo,rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Legal, não sabia que era importante cortar. A minha prima usa nos gatos dela umas capinhas de silicone coloridas muito legais, que evita arranhões e destruição.

    ResponderExcluir
  3. Nunca cortei a unha da Pituca, deixo isso pro pet, porque eu tenho medo...rsrsr
    Nunca pintamos a unha da Pituca, sei lá, acho que não curto não...

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!