quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cães e Crianças - Especial Cães

Oie!

Finalmente vamos falar da relação entre pets e crianças!

Desde que eu me entendo por gente eu convivo com animais, e de todo tipo, e detalhe: sou alérgica desde 1 ano de idade!
Sempre dei trabalho com isso...porque sempre fui do tipo felícia, não basta dar tchauzinho de longe, eu tinha que ir lá agarrar, e amar muito! rsrs


Fora que eu encontrava bichos na rua e levava pra escola e depois pra casa, ou direto pra casa, ou simplesmente andava com o bicho comigo, tipo uma vez que eu achei uma codorna, levei pra escola, guardei na lixeira e a professora quase morre do coração, e outra vez que eu levei meu hamster pra sala de aula e ele me mordeu me fazendo gritar na sala de aula em plena prova (eram apenas 60 alunos na sala!)! Coisas que serão contadas para os netos....vó retardada que eles terão!

Apesar de histórias engraçadinhas, qualquer interação de crianças e animais gera um risco....e muita gente esquece disso! Vamos falar de cães!

Primeiro de tudo, seu cão tem que estar sempre vacinado e vermifugado! 
Aí pode brincar? 
Pode...mas com atenção!

*Tendo em vista que cães são animais que agem por instinto e ameaças, mesmo que ele seja bonzinho ele pode vir a machucar a criança que por sua vez não tem noção de força e nem de cuidados.

*A saliva dos cães contém muitas bactérias, assim como a região genital e anal, logo, nada de brincar e comer, brincar e levar a mão na boca, brincar e levar os brinquedos na boca ou deixar os brinquedos sem limpar....lavar as mãos é sempre primordial pós brincadeiras! E isso vale para adultos também!

*Eu sou contra cães em cima de camas e sofás, pois não tenho costume de por pés sujos em cima e nem deito de sapato, assim como eu não deito suja na minha cama....se pé sujo no sofá é nojento, porque o cachorro que anda no chão e na rua, pisando em qualquer lugar e só toma banho uma vez na semana pode subir????? Mas vai de cada um....eu não gosto de sujeira no meu sofá e nem na minha cama! Eca!

Ah mas meu cachorro é limpinho! O meu também é muito limpinho.....mas ainda anda no chão e lambe a própria bunda!

*Evite pelo menos que ele fique na cama da criança, afinal ela ainda está formando defesas, principalmente se for bebê. Aspirar pelos, por exemplo, aumentam muito as chances de problemas respiratórios, fora problemas mecânicos por o pelo agarrar em algum lugar do trato respiratório....já tive isso e é horrível!

*Tudo a seu tempo. Não há necessidade que bebês fiquem juntos aos cães o tempo todo, deixa o tempo falar por si, tudo tem o seu momento, não é porque você tem prazer no contato com animais que o seu filho terá também....e quando mais forçada for a situação e o contato, maiores chances de repulsa. Vai chegar o momento e será muito gostoso...eu que fiz a ambientação da minha sobrinha com meus cães, e foi uma delícia! Com meu filho farei a mesma coisa...nada de ficar colocando todo mundo junto porque é bonitinho não! rs

*Evite situações perigosas...se seu cão está comendo, ensine seu filho a respeitar, o mesmo acontece para quando o animal estiver dormindo..muitos ataques acontecem por susto ou por defesa, e aí nunca dá certo!

O importante é ter uma convivência pacífica e saudável, onde todos estejam felizes!

Olha a Manu com o Teddy e a Meg! Né uma graça?


Bjo da Paty