sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pelos x Calor - Especial Cães

Oie!

Eu ia falar da relação entre cães e crianças, mas hoje tosei a meg e resolvi falar sobre isso e alertar a quem tem cães peludos em regiões quentes do país!

A Meg como todo mundo já sabe é uma yorkshire, raça de pelos longos e sedosos. Lá no RJ eu deixava ela de pelos longos, lisos e sedosos...e sempre no verão eu tosava bem curtinho para ela aproveitar sem sentir calor e a gente conseguir levar ela na praia sem traumas!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Quando vim pra Manaus, e ela veio, mandei vir tosada para que não rolasse desastres no transportes.....pausa para a mentalidade desgracenta a minha....eu achava que por algum motivo o pelo dela pudesse agarrar em alguma esteira e ela ficar sem couro.....voltando ao assunto, e para que ela viesse mais soltinha e confortável. Tudo bem que eu esqueci do ar condicionado do porão do avião, mas já passou....ela chegou super bem parecendo um orangotango preso na caixa, e dava pra escutar ela aos gritos vindo da pista de pouso....

E mantive ela tosada por ser mais prático!

Daí que eu resolvi deixar o pelo crescer e deixar ela com carinha de fêmea de novo, poder usar lacinhos e frufrus...e parecer menos com um gremilin molhado...


E aí que a coisa começou a ficar esquisita...ela começou a se coçar, a arrancar os pelos, a ficar muito fedida, pelos caindo pela casa, um inferno! E ela que estava tão fofinha....

Patricia Gidi


Resolvi que eu ia tosá-la novamente, e dar fim a esse sofrimento da bichinha, agora após a tosa, olha como está a pele toda pipocada, machucada, empolada! Antes de me chamar de irresponsável, e louca, saiba que ela já está tomando banho com xampu antibacteriano, e eu comprei uma ração dermacare, para cães com dermatite! E assim ela vai ficar boa rapidinho!

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Isso serve de lição não só pra mim, mas também para aqueles que priorizam a beleza no lugar da saúde do animal, e mesmo o animal dando sinais, o dono ignora, ou entope o bicho de medicamentos para manter o "Padrão da Raça".

Antes e Depois

Patricia Gidi

Patricia Gidi

E o alívio de estar fresquinha, limpa, e livre do que tanto incomodava! :)

Patricia Gidi

Eu tentei por um lacinho mas não deu muito certo...rsrs

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Eu pratico a posse responsável e você?

Bjo da Paty




6 comentários:

  1. Que bonitinha. O Logan também tem problemas a pele as vezes, mas no caso dele é imunidade baixa. A veterinária me mandou dar uns remédios e ele já está ótimo, o pelo que caiu já está crescendo de novo e ele está ficando peludão de novo. Tem que estar sempre de olho mesmo. A gente as vezes por estar todo dia com eles acaba não percebendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu só percebi porque a quantidade de pelos pela casa aumentou muuuuuuito....daí achei estranho!

      bjs

      Excluir
  2. Isso aconteceu com uma das minhas cadelinhas, a Nina (shitzu), ela fica sempre com o pelo baixinho pra ficar mais fácil de cuidar já que volta e meia acontece algo assim (tem alergia a tudo). A sua é linda, cabeluda ou peladinha rsrs. Parabéns pela filhota.

    Beijinhos
    Dani

    http://www.daniellaguedes.com.br/
    @_danielaguedes

    ResponderExcluir
  3. Paty,

    Como eu já te falei, eu tenho 02 poodle e eles sempre ficam tosadinhos, assim... não totalmente sem pelos, deixo eles bem fofinhos pois eles já são acostumados.Ha mais de 06 anos eles já vivem assim, até o momento eu nunca notei nada de diferente em relação a eles.
    Tadinha da Meg, melhoras para ela... =/

    Beijocas

    (Ahh, não pude deixar de comentar no post anterior... as vezes eu não consigo comentar no dia, mas eu estou sempre por aqui tá)

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!