terça-feira, 17 de junho de 2014

Comidinhas da Festa!

Oie!

Já que ontem eu falei pra caceta dos acontecimentos pré festa, que foram muitos diga-se de passagem, resolvi fazer um post só com as comidinhas, pois fiz coisas diferentes que eu acho legal dividir com vocês! Vamos lá?

O cachorro quente foi praticamente o prato principal, por assim dizer, e eu fiz do modo tradicional mesmo, a única diferença é que cortei a salsicha em rodela, pois usei pão pequeno e coloquei os acompanhamentos em diversas tigelinhas....então tem milho e ervilha, queijo ralado, batata palha, Ketchup, maionese...

Patricia Gidi

Fiz um beijinho de coco, para enrolar, e na receita eu usei: uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, umas 3 colheres de sopa de leite de coco, e mais 3 colheres de sopa de coco ralado. Levei ao fogo médio até soltar do fundo da panela, coloquei num prato e levei pra pegar consistência na geladeira. Enrolei as bolinhas e passei no coco ralado.

Patricia Gidi

O brigadeiro de colher eu fiz de um jeito diferente, e vou falar, não quero mais saber de outro jeito!!! rs Eu fiz usando uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, e chocolate amargo picado. Também levei ao fogo médio até ficar bem cremoso, coloquei nos copinhos e joguei granulado por cima....ficou uma delícia!

Patricia Gidi

Eu me empolguei e fiz as empanadas que a Tati ensinou semana passada! Veja a receita AQUI. É boa, mas aqui por ser muito quente, foi difícil trabalhar a massa. Fiz com recheio de frango e requeijão.

Patricia Gidi


O Bolo eu queria fazer o tipo naked cake, só que eu sou muito inteligente e esqueci das frutas.....depois de muito me xingar, fiz o bolo de massa branca e coloquei como recheio e cobertura o doce de leite com coco. Que é sempre curinga e sempre agrada a todos! Ficou uma delícia!

Patricia Gidi

Além disso, fiz ovos de codorna cozidos, que servi com molho rosé, e comprei 1 pacote de batata frita e um pacote de stick salgado.

Pode parecer que eu tive um imenso trabalho, mas na verdade não, fui fazendo as etapas e no final a única coisa que demorou mais foram as empanadas por conta da massa mesmo....fora isso rapidinho tudo ficou pronto!
As vezes a gente vê as coisas e desiste por achar que é muito trabalho e tudo mais, que não dá tempo, mas com organização dá sim pra fazer tudo...aliás, com vontade, amor e dedicação tudo dá certo!!!

Bjo da Paty


4 comentários:

  1. Geeeente que chique, que mesa linda! Nossa, deve ter dado um trabalhão. Eu amoooo esses cachorrinhos com salsicha picadinha ai ai ai. Gosto bem simples, só salsicha, molho e maionese. To evitando comer carne, não como nenhum tipo de carne faz um tempão, mas eu amo salsicha hahahaha Engraçado, não tem nenhuma outra coisa que eu sinta falta além da salsicha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Paty eu amei sua decoração tinha visto seu bolo, não lembro se no ista ou no face e adorei os papéis de bala na tábua, ficou tudo lindo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo flor!!
    Dá pra ver todo o seu carinho e dedicação em todos os detalhes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Paty,

    Que Show, ficou super copa !
    Hum...eu amo cachorro quente de festinha hahaha...

    Você é muito criativa, o seu bolo ficou muito show!

    Ah... tenha uma panela elétrica igual a sua, só que ainda não usei =/ . Nos de indicação, a panela é boa? Vale a pena sujar e cozinha nela ?rsrsrs

    Beijo beijo

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!