terça-feira, 17 de junho de 2014

Comidinhas da Festa!

Oie!

Já que ontem eu falei pra caceta dos acontecimentos pré festa, que foram muitos diga-se de passagem, resolvi fazer um post só com as comidinhas, pois fiz coisas diferentes que eu acho legal dividir com vocês! Vamos lá?

O cachorro quente foi praticamente o prato principal, por assim dizer, e eu fiz do modo tradicional mesmo, a única diferença é que cortei a salsicha em rodela, pois usei pão pequeno e coloquei os acompanhamentos em diversas tigelinhas....então tem milho e ervilha, queijo ralado, batata palha, Ketchup, maionese...

Patricia Gidi

Fiz um beijinho de coco, para enrolar, e na receita eu usei: uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, umas 3 colheres de sopa de leite de coco, e mais 3 colheres de sopa de coco ralado. Levei ao fogo médio até soltar do fundo da panela, coloquei num prato e levei pra pegar consistência na geladeira. Enrolei as bolinhas e passei no coco ralado.

Patricia Gidi

O brigadeiro de colher eu fiz de um jeito diferente, e vou falar, não quero mais saber de outro jeito!!! rs Eu fiz usando uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, e chocolate amargo picado. Também levei ao fogo médio até ficar bem cremoso, coloquei nos copinhos e joguei granulado por cima....ficou uma delícia!

Patricia Gidi

Eu me empolguei e fiz as empanadas que a Tati ensinou semana passada! Veja a receita AQUI. É boa, mas aqui por ser muito quente, foi difícil trabalhar a massa. Fiz com recheio de frango e requeijão.

Patricia Gidi


O Bolo eu queria fazer o tipo naked cake, só que eu sou muito inteligente e esqueci das frutas.....depois de muito me xingar, fiz o bolo de massa branca e coloquei como recheio e cobertura o doce de leite com coco. Que é sempre curinga e sempre agrada a todos! Ficou uma delícia!

Patricia Gidi

Além disso, fiz ovos de codorna cozidos, que servi com molho rosé, e comprei 1 pacote de batata frita e um pacote de stick salgado.

Pode parecer que eu tive um imenso trabalho, mas na verdade não, fui fazendo as etapas e no final a única coisa que demorou mais foram as empanadas por conta da massa mesmo....fora isso rapidinho tudo ficou pronto!
As vezes a gente vê as coisas e desiste por achar que é muito trabalho e tudo mais, que não dá tempo, mas com organização dá sim pra fazer tudo...aliás, com vontade, amor e dedicação tudo dá certo!!!

Bjo da Paty