quarta-feira, 18 de junho de 2014

Puxa Saco de Pano - PAP

Oie!

Agora que estou de férias estou concluindo alguns projetos que eu iniciei.....sabe aquelas pessoas que começam um monte de coisa e não terminam? Sou eu! Então vai ter muito PAP pela frente....aguarde!

E aí eu fui puxar o saco do meu puxa saco antigo e todos os sacos caíram no chão....é, preciso de outro!

Resolvi eu mesma fazer, porque não queria usar elástico...já que fica ruim rápido!

Comecei com um quadrado de tecido, eu usei gorgurão, que sobrou da cortina que eu fiz pra cozinha, de 60x60 porque eu queria um puxa saco grande.

Patricia Gidi

Daí eu costurei o viés em duas pontas para dar acabamento.

Patricia Gidi

Contei uns 5 cm, mas pode colocar uns 10cm de borda e costurei o viés pelas pontas, deixando um espaço no meio e as pontas abertas para passar o barbante.

Patricia Gidi
Patricia Gidi

Passei o barbante e dobrei a peça casando as laterais. A minha ficou um pouco torta, mas nem dá pra ver!

Patricia Gidi

Cortei um pedacinho do viés, e posicionei do lado direito, para fazer a alça de pendurar a peça na parede.

Patricia Gidi

Passei uma costura em zigue-zague e por cima uma costura reta, sem passar por cima do viés com o barbante, para ficar bem firme e cortei as rebarbas.

Patricia Gidi

Puxei o barbante e ajustei  a largura das bocas do puxa saco ao meu gosto, e arrumei o frufru.

Patricia Gidi


Dei um nó e um laço bem firme no barbante.

Patricia Gidi

Desvirei a peça, e pronto!!! 

Patricia Gidi

Agora meu puxa saco lindinho pendurado na parede, junto com o pano de prato combinando! :)

Patricia Gidi

Gostaram?
Bjo da Paty

5 comentários:

  1. Que lindo ! Parabéns ! Super fácil seu PAP .
    Amei !

    ResponderExcluir
  2. Nossa PAty que legal, me pareceu tão fácil, vou mostrar este PAP para minha mãe, para ela fazer um pra mim, pois eu não tenho máquina e não consigo costurar na máquina dela que é de pedal!!
    Ficou lindo

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, parabéns!!BEijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Paty! Parabéns! Amei...beijos, Aline.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!