terça-feira, 3 de setembro de 2013

Conhecendo Manaus

Oie!

Como forma de exercício eu estou caminhando, então resolvemos ir caminhar num bairro chamado Ponta Negra aqui em Manaus onde fecham 2,5km da avenida principal que fica de frente para o rio.

Depois da minha caminhada resolvi mostrar pra vocês como é lá, pois está reformado a pouco tempo e eles fizeram uma "praia" de rio, ficou uma faixa de areia enorme, apesar de ser a primeira parte do projeto de renovação das margens do rio.

Como não consegui falar no vídeo pois estava muito barulho, vou explicar um pouco pra vocês. É constituído de uma enorme área de praça, circundado por áreas verdes, possui 3 mirantes para o rio, possui um laguinho com chafariz em forma de barco com uma ponte no meio em homenagem à marinha, quiosques e bares de pequeno porte espalhados pela área, e um espaço com arquibancadas e um palco central para eventos. Lá embaixo tem a praia, banheiros e chuveiros, áreas gramadas são ótimas para um picnic no por do sol fica bem cheio de pessoas deitadas pela grama!

Gente prestenção nesse sol, isso aí é 9 horas da manhã e já tá assim hein!

Gostei da estrutura para a prática de esportes, no vídeo aparece uma ambulância, que fica lá a manhã toda, policiais, e as rádios colocam carros de música e distribuem bonés e brindes...curti! E dá até gosto de se mexer....eu andei 5 km!



Essa é uma área nobre em Manaus, um apartamento num desses prédios custa em torno de 1 milhão! Lá na ponta o prédio branco é um hotel, e logo atrás dele fica o resort Tropical, mais tradicional hotel da cidade.

O rio que aparece é o rio negro, e também aparece a ponte que liga a cidade ao continente...Manaus é uma ilha meu povo!

Eu não sei editar vídeo, tentei fazer o melhor pra mostrar pra vocês um pouco dessa cidade, graças a deus tem estabilizador de imagem no youtube! rs

Quem quiser se inscreve no canal, que aos poucos posto mais vídeos variados para vocês, eu tenho o canal desde 2011, e só postava vídeo dos bichos...agora quero postar outros vídeos até para ter uma lembrança da cidade caso eu me mude! rsrs


Patricia Gidi

E pra mostrar que eu não moro numa aldeia indígena!!!!!!!
Bjo da Paty

Um comentário:

Curtiu? Não curtiu? Opine!