segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quiche de Legumes e Atum

Oie!

Domingo eu coloquei na cabeça que eu ia fazer uma quiche....procurei um monte de receitas, mas só achava coisa grande, e como era só pra mim queria algo menor...daí fiz da minha cabeça baseado no que eu tinha lido na internet.

Pra quem não sabe eu não consigo decorar receitas, e originalmente o blog foi criado como um caderno de receitas principalmente dessas que eu faço da minha cabeça e dá certo...porque normalmente eu não consigo refazer a receita! Vai entender essa cabeça...

Para essa quiche, eu utilizei no recheio:
1 caixinha de creme de leite
2 ovos
3 colheres de sopa de leite
noz moscada
sal
pimenta
Dos legumes eu utilizei um pouquinho de cada coisa, formando mais ou menos 1 xícara e meia de legumes cozidos (abóbora, cenoura, milho e ervilha)
Meia lata de atum - inteiro em azeite
E fiz um refogado com cebola e alho, em um azeite de ervas, que depois mostro pra vocês qual é!
E uma colher de chá de cebolinha.

Para a massinha eu usei biscoito salgado e manteiga, usei o que tinha que era uns lights de água e sal e o outro era de centeio, amassei até ficar mais ou menos de um jeito que eu conseguisse colocar na forma....seeeeeeeeeee por algum acaso vocês quiserem seguir a receita direitinho, eu me baseei nessa Aqui.
Daí, você arruma na forma e reserva na geladeira pra não desmanchar...

Depois você joga o recheio sobre a massa, salpica queijo ralado por cima e manda pro forno baixo...o meu levou de 20 a 30 minutos...espeta a faca se sair limpo tá pronto! Não faz como eu, não volta pro facebook porque ele queima facinho...repare nas bordinhas! :(

Patricia Gidi

Rendeu uma travessa pequena, do tamanho daquelas lasanhas congeladas sabe, e ficou muito gostoso e macio. Ela é praticamente completa, e com baixo volume de carboidrato, só acompanhar com uma saladinha e pronto!

Essa foi um tipo de receita daquelas...pô não tenho nada de ingrediente pra fazer nada específico...e aí você começa a fazer, falta isso ou aquilo, mas no final sai algo gostoso sabe? 

Bjo da Paty


5 comentários:

  1. lindo e deve ter ficado uma delícia ! Amo quiche ...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita vou tentar fazer!!
    Amo quiche...
    Boa semana.
    Beijos
    Kizzy
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa senhora eu queria agora

    ResponderExcluir
  4. Caracas PAty e ficou deliciosa, eu gosto de ir com a receitinha para a cozinha rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Adoro quiche!
    Adorei a receita!
    Bjos

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!