terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quiche de Legumes

Oie!

Já posto sobre o natal, pera só um pouquinho! rs

Domingo eu fiz essa quiche, e além de bem fácil, ficou uma delícia...eu acho que você deveria tentar fazer e aposto que não irá se arrepender!

Olha bem como ficou! Você acha que ficou ruim???
Patricia Gidi

Vamos à receita!

Massa: 
1 e 1\2 xícara de chá de farinha de trigo
1\2 xícara de chá de manteiga gelada
1 colher de chá de sal
1 ovo
Algumas colheres de água se for necessário

Misture a farinha com a manteiga e o sal até virar uma farofa, junte o ovo e vá amassando até formar uma bola, se for necessário acrescente água de colher em colher de sopa até dar o ponto na massa...ela não fica uma massa elástica, mas fica macia. Leve para gelar coberto de plástico filme por 20 minutos.
Após o tempo, vá abrindo a massa numa assadeira com fundo removível ou num refratário, untados com manteiga (eu abri com a mão mesmo, você pode abrir com o rolo!), faça furinhos com um garfo e leve para assar em forno médio por uns 15 minutos. Reserve.

Recheio:
3 ovos
1 lata de creme de leite
100g de parmesão ralado
sal
pimenta
cheiro verde
noz moscada
legumes picados e cozidos de sua preferência

Para o recheio, bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, 50g de parmesão ralado, e os temperos até ficar homogêneo. Jogue a mistura na massa assada, e vá jogando os legumes, distribuindo bem, por último jogue o resto do parmesão ralado e leve para assar em forno médio por mais ou menos meia hora. Até espetar o palito e ele sair limpo e estiver com uma cor levemente dourada em cima.

Você pode trocar os legumes por outras coisas tipo bacon, queijo, presunto e queijo, etc...

Eu adorei, achei super fácil e prático, não é rápido, mas vale a pena!

Bjo da Paty


2 comentários:

  1. Oi Paty que delicia hen!! to com uma fome, aliás menina ando sem ânimo para cozinhar até separei a receita de uma quiche, mas necas até bolo não ando fazendo, estou esgotada fisicamente e mentalmente, por isso o sumiço, bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. que perfeito
    eu vou fazer!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!