segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cassoulet - Feijoada Francesa

Oie!

Como foram de fim de semana? Bem né? O meu foi uma bosta graças a uma crise de gastrite.....tô trocando metade do meu fígado por um novo estômago (pode ser pequeno, que aí eu emagreço!)....um saco, parecia que eu estava comendo um cacto....enfim, estou melhor!

Eu tô francesa por esses dias...rsrs...mas parei já! Na verdade algumas técnicas e receitas francesas me atraem muito, algumas parecem extremamente complicadas mas na verdade são simples, deliciosas e bem práticas! Essa receita é um exemplo, vamos lá?

Patricia Gidi

Fiz esse cassoulet que na verdade é uma feijoada fresca, é muito saborosa e nutritiva, e é muito boa para variar o cardápio de todo dia! Por aí na internet você consegue encontrar várias receitas diferentes, porém aqui em casa temos as nossas frescuras então mudei algumas coisas! 
Para essa receita eu usei os seguintes ingredientes: 1 xícara de chá de feijão branco, Bacon picado, Paio em rodelas, Calabresa em rodelas, Carne em tiras pequenas - Fraldinha, Cebola picada, Alho picado, Cenoura em rodelas, 1 colher de sopa de óleo para refogar tudo, Água até cobrir e mais 4 dedos, Pimenta, Louro, Cominho...não usei sal. Você decide a quantidade de cada coisa a seu gosto, se quiser acrescentar ou tirar também, fique à vontade!

Refogue o bacon, e depois junte o alho e a cebola, quando dourar jogue o resto das carnes para refogar. Junte o resto dos ingredientes e cubra com água até 4 dedos acima, depois que pegar pressão deixe cozinhar por 20 a 30 minutos (dependendo do tempo que o feijão ficou de remolho...eu deixei por 20 minutos e em 25 minutos ele já estava cozido.)

Patricia Gidi

Fica uma delícia gente, amanteigado, é uma feijoada um prato daqueles que dá vontade de dormir depois se exagerar.Pra quem pode faz uma couve refogada, além do arroz, da farofa....toma com um suco de laranja e pronto! Uma super refeição cheia de nutrientes! :)

UPDATE: Agora tem vídeo ensinando! Assista! Curte e se inscreva no canal! :*



Bjo da Paty


3 comentários:

  1. Delícia ! Amo pratos assim ! :*

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso, nunca comi cassoulet. É bem parecido com a feijoada brasileira. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também nunca comi, mas me despertou uma vontade !

    Que bom que você melhorou da crise =D

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!