terça-feira, 15 de abril de 2014

Peixe no Papillote - Peixe Envelopado - Peixe Assado Embrulhado

Oie!

Fiquei indecisa na hora do título e saiu isso aí!

Eu sempre tenho vontade de fazer coisas novas, principalmente coisas que não costumamos ver no dia a dia, e essa técnica é uma delas. 
É uma técnica francesa, onde o peixe é assado nos seus próprios sucos, deixando - o saboroso, macio e suculento!

Vem comigo que é bem simples de fazer, e ficar bacana servir para visitas! :)

Você vai precisar de:
Filé de peixe sem espinhas; Limão; Cebola; Sal; Pimenta; Alho; Azeite; Folha de papel alumínio ou papel manteiga.

Para a montagem você vai usar a folha de alumínio ou o papel manteiga do lado brilhante, vai untar com um pouquinho de azeite, colocar as rodelas fininhas de limão, dispor o filé por cima do limão, temperar à gosto com sal, pimenta e alho, distribuir as rodelas de cebola por cima, regar com um fio de azeite e fechar o embrulho bem fechadinho para que não saia nenhum vapor...veja as fotos!
Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Leve ao forno em uma assadeira, por uns 20 minutos, a 180°c, e sirva! Cuidado com o vapor ao abrir o pacotinho. Eu servi com uma saladinha e ficou uma delíciaaaaa!!! :)

Patricia Gidi

OBS: Eu coloquei muito limão, coloca menos e com fatias bem finas...

Faz e me conta! É light galera! 
Bjos