quarta-feira, 23 de abril de 2014

TAG: Um Livro Pra Você

Oie!

A Júlia do Blog Frescurinha, aqui, está promovendo essa tag que eu achei bem bacana! E como ler sempre é bom resolvi participar!

O meu autor favorito é o Paulo Coelho, há quem ame, há quem odeie....mas convenhamos, se fosse ruim ele não tinha uma cadeira lá na ABL! Ele é consagrado no Brasil e no mundo, tem sua obra publicada em 168 países e traduzida para 73 idiomas! Entre seus maiores sucessos estão O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Nasceu no RJ, em 1947 e trabalhou em diversas atividades inclusive com o legendário Raul Seixas que resultou em clássicos do rock brasileiro.

Já li diversos (quase todos!) os livros dele, são de ficção, mas é aquele tipo de livro que te faz pensar sobre tudo que você viveu, e tudo que você tem para viver.....e como você pode através de simples mudança de perspectiva, mudar todo o seu destino. Não é de auto ajuda...mas acaba te promovendo uma nova forma de olhar para tudo aquilo que está à sua volta...

O último que lí foi o Veronika Decide Morrer, e é bom....tem o filme que também é muito bom e eu super indico!

Um trecho bem interessante dele:

"...- Estou curada?
- Não. Você é uma pessoa diferente que quer ser igual. E isso, do meu ponto de vista, é considerado uma doença grave.
- É grave ser diferente?
- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranoias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus, que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual à outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, por isso escolheu Villete (hospício) para viver.
Porque aqui, como todos são diferentes, você passa ser igual a todo mundo. Entendeu?
Mari fez que "sim" com a cabeça.
- Por não terem coragem de ser diferentes, as pessoas vão contra a natureza, e o organismo começa a produzir Vitríolo, ou Amargura, como é vulgarmente conhecido esse veneno. ..."

Eu gosto muito de ler, eu viajo nas palavras e histórias, nos detalhes.....será que o que tá aí descrito é de verdade uma ficção? Ou é uma ficção verdadeira? rs

Bjo da Paty