terça-feira, 29 de abril de 2014

Vamos Terminar.... - Papo de Casal

Oie!

Hoje eu estou introspectiva, estou ainda organizando as coisas e descobri que eu esqueci os ingredientes de algumas receitas boas que eu estava pra postar...isso é bom pra eu tomar vergonha na cara e anotar tudo antes de esquecer e deixar de ser safada e preguiçosa! rs

Eu quando converso com pessoas e elas me contam seus problemas eu procuro não julgar e nem dar muitas opiniões, afinal o problema é da pessoa e eu não tenho nada com isso....mas costumo aconselhar se a pessoa permitir, claro, principalmente se o fato já aconteceu comigo.

Quando se trata de relacionamento, algumas coisas me intrigam demais....como por exemplo quando a mulher briga com o homem e resolvem terminar, muitas vezes alegando diferenças, ou que ele é assim ou assado, e que ela é cozida e temperada...

Eu fico pensando: Nem irmão gêmeos são iguais, porquê busca-se tanto a igualdade? Porquê não entender e compreender que o casal é formado por duas pessoas diferentes, com criações diferentes, realidades diferentes, perspectiva e valores de vida diferentes? Não existe possibilidade de se esquecer tudo o que se viveu para viver uma nova vida com uma nova mulher\homem...

Será que terminar é a solução? Já que se você terminar com esse e arrumar outro ou outra será a mesma problemática já que é uma outra pessoa, com outros valores...

Relacionamento é feito por duas pessoas diferentes que se complementam e se comprometem a fazer um ao outro feliz e ser feliz por tudo aquilo que se faz e vive junto....mesmo com problemas! Afinal parece que tudo conspira pra fazer dar errado, é a questão financeira, é o amigo\amiga que não quer perder a companhia de balada, são os pais que acham que aquele cara\moça não presta (nunca presta né!), é o cachorro dele que come seus sapatos, é a vontade de crescer na carreira, é o romantismo que um ou outro não tem, é a mania de deixar a toalha molhada na cama ou a calcinha pendurada no banheiro, são os filhos que enlouquecem qualquer um...


Eu sou a favor de tentar consertar sempre! É difícil, complicado, chato, muitas vezes leva tempo...mas pense que é um quebra cabeça, onde as peças precisam se encaixar perfeitamente para que a imagem se forme, e sempre um ou outro tem que virar a peça para que ela encaixe....sejam sozinhos através do diálogo ou com ajuda profissional psicológica.

Lógico que tem coisas que não tem conserto, que tem coisas que não tem perdão, que tem homens e mulheres por aí que não deviam nem existir nesse mundo....estou falando de pessoas comuns, pessoas boas que querem ter um relacionamento, mas não conseguem, se perdem, não se aceitam e não aceitam o outro...afinal para você dar amor, primeiramente você tem que se amar, e isso vale desde o cachorro até seu filho!

"..É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há..." Legião Urbana

Gostaram do papo de casal? Posso continuar?

Bjo da Paty

5 comentários:

  1. Amei Pati , sexy sem ser vulgar kkk ! Sério , muito bom o texto e concordo com vc !
    Assumir as dificuldades e diferenças exige maturidade e disponibilidade para mudança , ou encaixe.
    Continua !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Paty..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Me desse um susto com esse título hahaha Mas eu também sou assim, sempre tentar entender e resolver, não terminar no primeiro problema que aparece, pois sempre vai haver problema quando vivemos em conjunto. Se até comigo mesma me irito, imagina com os outros, né, mas temos que saber enfrentar, senão nada dura.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei e concordo com você! Trocar de parceiro é trocar de problema,rs é bem melhor resolver o problema e não arrumar outro, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!