sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vacinação - Especial Cães

Oie!

Hoje é papo médico e beeeem importante na vida do seu animal e também envolve a sua saúde!

Independente da raça do animal ele precisa ser vacinado, e a vacinação garante saúde e vida longa para os animais, sejam eles yorkshires ou vira-latas. E traz saúde também às pessoas, pois a raiva é uma das doenças presentes em animais que podem infectar o homem.

O que é Raiva?
É uma doença infecciosa causada por um vírus presente na saliva de animais como cães, morcegos e raposas. Normalmente é transmitida através da mordida de animais infectados e pode levar à morte, principalmente as crianças.
Em caso de mordidas por animais lave a região com sabão neutro imediatamente e encaminhe a vítima para o hospital mais próximo independente do tamanho da mordida.

Ou seja, assim que receber o seu filhote ou o cão adulto, leve-o ao veterinário para que se proceda a imunização. Após completar o quadro de vacinas o cão deve ser re-vacinado anualmente para que se mantenha a saúde e o bem estar de todos. Veja o quadro abaixo:


É caro, é....cada vacina custa por volta de 40 reais (preço da minha região), levando se em conta uma vacina segura e de qualidade. Porém a vacina da raiva por exemplo é cedida pelo governo, é só ficar ligado nas campanhas!

Mesmo cães de apartamento devem ser vacinados, pois eles não estão livres de serem infectados!!! Algumas pessoas deixam de dar vacinas por conta do escândalo que alguns cães (principalmente filhotes) fazem....raciocina comigo: quem gosta de tomar vacina gente?....a meg fazia da vacina uma tragédia grega, agora que está burra véia já acostumou, mas já deu muito susto em veterinário novo por aí! #mãepassavergonha

Patricia Gidi
A cara da santa...

Cuide bem do seu animal! Só o amor não basta!

Bjo da Paty

4 comentários:

  1. Imprescindível estar com as vacinas em dia. Quero meu filhinho saudável.

    ResponderExcluir
  2. Own que fofa sua bebê..rsrs
    O meu esta com todas as vacinas em dia!


    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Lindinha sua filhotinha! Vim conhecer seu cantinho e fui ficando por aqui, tudo bonito e papos agradáveis. Convido você a conhecer meu cantinho, seja muito bem vinda por lá. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. OI Paty,

    Graças a Deus os meu 2 totós estão com as vacinas todas certinhas !

    Fiz uma receita sua, se quiser ver ta lá no blog !

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!