quinta-feira, 10 de abril de 2014

Especial Cães - Malcriação

Oie!

Uma coisa muito difícil de lidar com qualquer ser da face dessa terra, é com o comportamento, temperamento e personalidade....o que ninguém consegue enfiar na cabeça é que independente da raça ou espécie somos seres diferentes e únicos! E com os animais é a mesma coisa!

Os cães de raça tem características de personalidade parecidas, porém são seres únicos e cada um tem o seu diferencial....por isso podemos observar por exemplo, yorkshires, alguns parecem ter vindo das profundezas do inferno, e outros das alturas celestiais.

Patricia Gidi

O fato é que o dono tem pelo menos 50% de participação no comportamento do cão, porque a partir do momento que você é permissivo e não impõe regras de comportamento e também não se impõe como líder...sinto muito mas você terá um monstro! rsrs Aí não adianta reclamar, abandonar, e maltratar como se a culpa fosse somente do animal!

Patricia Gidi

Trabalhei um bom tempo com animais grandes, pittbulls, rottweilers, pastores e até são bernardos.... e só tenho muitas cicatrizes de mordidas de animais pequenos como poodles!!! Porquê? Simplesmente porque os donos fazem inversão de papéis, tratando como criança um animal que necessita ser tratado como animal...quando o cão é tratado como uma criança, ele assume o papel de líder e o dono de liderado, e aí a relação entre homem\animal se complica.
Patricia Gidi

Ai Paty....mas o meu cachorro é meu filhoooooo! O meu também é...ele só não precisa saber disso!!!! :)
Patricia Gidi

Neste vídeo abaixo, mostra o Teddy brigando com o namorido, ele queria dormir no nosso quarto (ele nunca dorme...esse dia ele resolveu que ia!)....e aí se percebe duas coisas, a primeira é que quando ele fala sem firmeza o Teddy se faz valente, e quando eu dou a ordem definitiva, Teddy se põe no seu devido lugar e obedece! E a Meg observa de longe....quem tem respeito nem se mete! rsrs


Então é assim, quanto mais firme, decidido, e equilibrado for a sua postura, mais equilibrado o seu cão será e mais respeito, carinho e lealdade ele terá por você!!! Num protesto mais violento, um tapinha no bumbum e a obrigatoriedade de fazê-lo deitar de barriga pra cima, ajudam no quesito dominância e submissão....assim como acontece na natureza! (Quem acha que na natureza tudo se resolve com amor e carinho precisa abrir o olho e assistir mais documentários sobre animais!) O Teddy assiste!!!

Patricia Gidi


E assim, eu tenho 2 cães, vivo em apartamento e nunca tive problemas, eles são calmos, não latem, não costumam fazer bagunça e nem destruir nada....quando acontecem os acidentes como xixi no lugar errado, eles costumam ficar de castigo por um dia ou dois, depende do tamanho da tragédia! O castigo não é somente uma penalidade, e sim um sistema de confinamento para educação sanitária....que depois eu explico melhor pra vocês!

Patricia Gidi

E aí, você tem um rebelde em casa? Me conte!

Bjo da Paty