segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E aí o Teddy ficou doente...

Oie!

Eu estava super empolgada com a blogagem coletiva sobre o fim de semana, tirando várias fotos e tudo mais...até chegarmos ao sábado à noite! :(

Estava tudo normal, o Ted normal, e de repente ele começou a vomitar loucamente....pronto...o drama começou!

O Ted é um cachorro que dificilmente fica doente...mas quando fica é pra dar uma reboladinha na cova e voltar!

Patricia Gidi

Além disso ele supervaloriza todos os sintomas....sabe aquelas pessoas (EU!) que pra vomitar chora, faz disso um evento?...aquelas pessoas (EU!) que sente dor e fica dormindo e com cara de bunda?....é isso, o cachorro é a cara do dono em todos os sentidos! Com isso a gente não sabe até aonde o que ele tem é sério mesmo ou não é nada preocupante!
Por exemplo, uma vez fomos correndo ao veterinário num fim de semana à noite, chegando lá o veterinário examinou e disse que ele estava com gases! Simplesmente gases! Eu sei que dói a barriguinha...mas dói o bolso pagar 150 reais de consulta pra descobrir que seu cachorro tem problemas pra peidar! rsrs...E depois que eu fui perceber que fazer pum pra ele é algo extraordinário, ele sai correndo e rosna pra própria bunda! Enfim...depois de 9 anos ele descobriu que peida! 

Aí sim, sábado ficamos de olho, pensamos que fosse algum mal estar, e deixamos ele quieto...no domingo, Fábio estava de plantão, eu fiquei sem carro, Ted não estava bem ainda...tava lá no cantinho do box e ainda vomitava..

Pausa....meu cachorro é top meu povo...ele vomita no jornal...desculpa aew sociedade! rs

Comecei a fazer a conduta padrão, soro caseiro, jejum, observação, e líquidos... e nada! Levei na rua, ele se empolgou um pouco, observei que ele não tentou comer nenhum matinho...pensei cá comigo, isso não é estômago! Já era de noite quando contactei a clínica veterinária...falei do ocorrido, e perguntei se podia dar alguma coisa já que eu só iria lá na segunda, dei a medicação e continuei fazendo o que era pra fazer...bem dizer não dormi, já que a cada 20 ml de soro, ele colocava 10ml pra fora...

Hoje de manhã ele acordou mais pra baixo ainda, com um olho caído, nem levantar ele fazia mais....fomos pro médico. Ele foi atendido e fez diversos exames de sangue, no Hemograma indicava uma infecção ou inflamação forte, já o bioquímico....indicava uma hepatite das brabas!

Pro fim, ele está lá internado, tomando medicação, supostamente ele sairá amanhã mas vai depender dele e da medicação...pelo que bem conheço...amanhã faremos um selfie! :)

De qualquer forma, espero que todos estejam na torcida para que meu filhote véio volte pra casa!!!

Patricia Gidi

E aí já fica o alerta para você que é dono de cachorro...e acredito que de gatos e outros animais também! Temos que acabar com essa cultura de ir ao veterinário apenas quando o animal já está doente. Muitas doenças são silenciosas (a exemplo da doença de carrapato!), e quando o animal vai demonstrar alguma coisa...a coisa já tá tão feia que em muitos casos não dá pra salvar!

Então é bom, primeiramente ter um veterinário de confiança, e fazer pelo menos uma vez ao ano um check up, além das vacinas.....o Ted poderia ter isso evitado, pois o veterinário disse que é provável que ele já tenha isso faz tempo e nunca teve nenhum sintoma! #ficadica

Bjus

2 comentários:

  1. Espero em breve ver esse queridinho brincando novamente bem feliz em casa com a família...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ô dó gente. Ele vai melhorar logo Flor. Beijos.
    #natorcidapeloTeddy.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!