sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Lava Louças Eletrolux 9 Serviços

Oie!

Eu atualmente sou a pessoa mais feliz do mundo forever and ever! Eu ganhei de presente de natal uma máquina de lavar louças...meu sonho desde que eu comecei a pensar em sair da casa da mãe. 

Quem gosta de cozinhar sabe que lavar louça é um martírio...tem quem goste, mas eu não suportooooo!!! Até porque eu uso vários utensílios e equipamentos...afinal, se tem é pra usar né? O problema sempre foi lavar, mas esse problema agora não existe mais....eu saí disso:

Patricia Gidi

Para isso! Tô muito feliz!

Patricia Gidi

Para instalar eu acabei perdendo metade do armário da pia, tive que jogar socoban pra reorganizar tudo...mas até que ficou bom! Num futuro distante, pode ser que eu faça alguma reforma para fazer uma pia mais larga ou profunda...mais pra frente, porque ficou meio ruim o acesso à pia sem acabar encostando. Enfim, entre lavar louça e me esticar...faço até malabarismo! rsrs

Patricia Gidi

A máquina é da eletrolux, e é a de 9 serviços, é boa para uma família pequena como a nossa, para quem usa muitos aparelhos e tranqueiras de cozinha. Lava panelas, e todo o resto que caiba nela sem tirar a mobilidade das palhetas. Tem várias funções, veja o painel:

Patricia Gidi

Veja por dentro:

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Sai tudo bem limpinho lá de dentro, economiza água comparando com uma lavagem de louça na pia. A luz eu ainda não sei porque não veio a conta (percebi que a empresa de luz daqui manda a conta quando quer!), mas posso fazer um update depois.
O sabão que usa é um pouco mais caro do que os detergentes comuns, mas percebi que compensa pelo tanto de louça que se lava com um tablete ou uma medida de sabão. 
Sempre após a lavagem é bom deixar ela aberta para secar o interior, pode até usar a lavagem sem secagem e deixar a louça secando sozinha...economiza eu acho! Nem precisa deixar tão aberta como na foto..só se der!


Patricia Gidi


Os contras que eu vi até o momento foram:
- Se faltar luz, ela para no meio do processo e não retoma...ou seja, pode ser que você abra a máquina e ela esteja cheia de água. (Isso também acontece com a máquina de lavar roupa da marca...eles podiam mudar isso né!rs).
- Se a panela tiver muita sujeira encrustada é bom passar uma esponja ou escova, de resto é só tirar o excesso e restos de comida (não precisa lavar e limpar como as de antigamente!). As panelas sairão limpas, mas não sairão ariadas e nem esfregadas já que a máquina utiliza apenas água quente com detergente né!!

Não tem muito tempo que eu estou utilizando ela, estou testando vários detergentes, e muito em breve pretendo fazer outro post falando mais sobre ela! Tem dúvida? Pergunta aí!





2 comentários:

  1. Aaaaai que sonhooo!!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Que presentão hein Paty. Estou sonhando com uma dessas também, mas ainda não tive como comprar. Já vi dessa marca e estou querendo comprar uma dessa mesmo, que bom ter referências boas sobre ela
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!