terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Suco de Fruta - Jeito Rápido de Fazer

Oie!

Não tenho tempo....é o que mais se fala quando está diante de uma proposta de vida saudável. Daí para melhorar a consciência a pessoa toma suco de caixinha, e acha que está tudo bem...

Só que não porque suco de caixinha além de possuir muito açúcar e sódio, ainda sofrem com o armazenamento inadequado do comércio, e do transporte o que acaba prejudicando mais ainda o produto.

Eu costumo utilizar polpas congeladas para frutas mais difíceis de encontrar como acerola por exemplo, mas as outras eu costumo congelar ou utilizar fresca, mas em tempos de correria o congelamento salva muito a gente.

Claro que não é pra comprar 20 kg de fruta e sair congelando, porque acaba estragando no congelador, mas fazer a quantidade a ser consumida em 1 mês pode ser feita e vai facilitar e muito a sua vida. Por exemplo:

Manga 

Patricia Gidi

Eu comprei mangas bem maduras, e sei que uma manga grande eu consigo fazer quase 1 litro de suco, então eu piquei e congelei a manga em um potinho.
Para usar eu coloquei a fruta congelada no liquidificador, completei com água normal, dei um tempo para dar uma descongelada suficiente para não quebrar o aparelho, bati e pronto! Suco natural, geladinho feito na hora!!!

Outras frutas que podem ser utilizadas são: Abacaxi, Melão, Kiwi, Maracujá, Morango, Melancia...e por aí vai...

Fica uma delícia, e a vida muito mais prática!


Um comentário:

  1. Ótima dica Flor. Já viu o sorteio que vai rolar no meu blog? Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!