terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Escondidinho Maromba

Oie!

Eu ri com esse nome que inventei pra esse prato....mas é porque o pessoal de academia fala tanto em batata doce e em frango que eu não resisti!

E vou falar que é uma receitinha bem light, viu, não contei as calorias....por preguiça mesmo...mas é sim, pois quase não usei gordura, não usei leite, e nem farinha de nenhum tipo...bora lá!

Patricia Gidi

Frango - Cozinhei o peito (1 filé, ou 4 sassamis) de frango numa água filtrada e temperada com sal e pimenta, após cozido eu reservei e desfiei grosseiramente.

Purê de Batata Doce - Cozinhei uma batata doce média, na mesma água do frango, apenas completando quando necessário, até que ficasse bem macia. Escorri e amassei a batata até virar um purê, juntei uma colher de sobremesa de requeijão light e uma colher de chá de azeite. Temperei com sal, pimenta e noz moscada à gosto.

Refogado - Em uma frigideira alta eu coloquei uma colher de chá de azeite, meia cebola roxa em meia tiras, 2 dentes de alho picado, e deixei pegar uma cor. Depois, juntei 1 tomate picado, cebolinha picada, sal, pimenta, e deixei refogando até secar um pouco. Juntei o frango picado\desfiado e misturei bem para incorporar os sabores.

Montagem - Despejei em uma forma, o frango refogado, e por cima o purê de batata, levei ao forno apenas para aquecer. Por fim, polvilhei gergelim torrado por cima e tá prontooooo! 

Patricia Gidi

É rapidinho de fazer, pode acreditar! Faz e me diz o que achou....duvido que não goste!!!



Um comentário:

  1. Hum, parece delicioso Paty. Minha mãe vai gostar dessa receita, ela vive de dieta e come muita batata doce, rsrs.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!