sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Especial Animais - Verminoses

Oie!

Quase todos os animais são portadores de algum tipo de verminose, alguns casos transmissíveis ao homem sim e devemos sempre nos atentar à nossa higiene e de onde vivemos, bem como tratar os animais aos quais temos contato, como por exemplo os cães e os gatos.


Diversos tipos de parasitoses podem ser transmitidos ao homem por cães e gatos, não me cabe citá-los aqui até porque não conheço nem a metade, e só de pensar em procurar já me dá nervoso (nojinho!rs). O fato é que além de ter um controle quanto à aplicação de vermífugos periodicamente nos animais e em nós, devemos ter alguns cuidados para a nossa segurança e a segurança do animal. São elas:

* Evitar receber lambidas dos animais, lambida não é beijo, e além da língua possuir diversas bacterias de todos os tipos, também pode transmitir parasitos....principalmente se você gosta de receber lambidas na boca! 

* Lavar as mãos sempre que tiver contato com os animais, isso serve para qualquer contato (na boca, no pelo, na bunda, no genital....), lavar as mãos significa maior segurança para você, pois estará de mãos limpas para manipular alimentos, bebês, olhos, boca, bunda, genital.....sei lá gente, vale tudo! 

* Manter a água do animal sempre lima, e se possível fervida ou filtrada.....a sua também!

* Manter limpo o local de dormir e se alimentar do animal, lavando a caminha, os brinquedos, potes e utensílios.

* Evitar que seu animal consuma os próprios dejetos, coisas estranhas, comida estragada, lixo e porcarias da rua....se você também puder não consumir alimentos de procedência desconhecida ou insegura ajuda também!

* Manter o local onde o animal faz suas necessidades limpas e higienizadas.....a sua também né? Nem comento! Lavar as mãos após usar o sanitário, dar descarga....essas coisas que aprendemos na escola!
Limpar a bunda até o papel sair limpo....ou lavar com sabão que é muito melhor! Brincadeira, limpa do jeito que quiser...mas lava a mão pelo amor!

Ou seja, a maior parte dos cuidados são relacionados à higiene pessoal e ambiental, bem como a profilaxia para a prevenção de infestações. Abaixo uma tabelinha de orientação.


 E mesmo assim, pode acontecer! Eu tô me virando nos 30 aqui porque a Meg está cheia de vermes (não tem nada saindo pela boca, bunda, orelha e nem nariz....fizemos exames pra isso! rs), e estamos tratando com 573 medicamentos para resolver, e o Teddy entrou na roda por tabela! O vermífugo que eu mais gosto é o Canex Premium...super indico!


Sim....sou a chata da higiene e depois que eu entrei na faculdade fiquei mais ainda...sabe quantas vezes fico doente depois que eu adquiri informação? Nenhuma vez! Sabe o quanto eu e meus animais deixamos de interagir e sermos felizes? Nenhuma vez!

Cuidar é uma forma de amar! É posse responsável! É saúde! 

Nunca falei bunda tantas vezes em um post....credo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!