sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gaiolas Para Calopsitas - Especial Animais

Oie!

Ter calopsita parece ser uma coisa baratinha,
ou simplesinha....eu pelo menos achava, pensava: ah! só ter uma gaiola, sementinhas, água e cabou...

Coitada né! Ledo engano!

Calopsitas são diferentes de pássaros normais, elas brincam e interagem com a gente mais do que os outros pássaros, e principalmente, elas precisam de estímulos, sem estímulos elas não fazem nada e ficam entediadas.

Logo, além de uma gaiola é necessário ter alguns brinquedinhos, alimentação variada, e tempo pra se dedicar a esse ser cheio de energia!!!

Os meus começaram com uma gaiola pequena, e depois comprei uma grande para ficarem mais a vontade....na verdade eu nem gosto de gaiola, bicho preso não é comigo! Veja 

Patricia Gidi
Patricia Gidi


Hoje o zé praticamente vive solto, pois a casa é toda telada e a varanda fica fechada, quando não tá solto eu deixo ele na gaiola grande que fica na varanda...lá tem todos os brinquedinhos dele, ele interage com os pássaros soltos, toma banho e pega uma brisa fresca!

Ele é diferente da xica, não é fazedor de besteira compulsivo, então vive solto de dia e de noite...tá na adolescência, tá rebelde, dorme de madrugada e acorda tarde....

Fora isso tem uns parquinhos, que eu até queria comprar pro zé, mas depois que a xica morreu do nada tenho medo de gastar com isso e acontecer o mesmo, ou dele engolir lascas de madeira, ou sei lá, mas tem uns legais!


Existem vários tipos e modelos de gaiolas, a Brena explica muito melhor que eu sobre isso, veja o vídeo!



Patricia Gidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!