segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rinite Alérgica - Papo Saúde

Oie!

Eu ia postar sobre outra coisa....sobre coisas legais, pra cima....mas estou numa crise alérgica que de raiva eu poderia arrancar a minha cabeça!


Primeiro o que é rinite alérgica?
É um conjunto de sintomas, principalmente no rosto (nariz e olhos), que ocorre quando se entra em contato com alguma substância alergênica, como poeira, pelos de animais, pólen, ácaros, etc.

Mais informações você pode ver nesse site AQUI , que é da ABR - Academia Brasileira de Rinologia.


Eu tenho alergia desde que me entendo por gente, e é muito sofrido, pois são muitos medicamentos, tratamentos, noites sem dormir....e meleca sem fim!
Já fiz todo tipo de tratamento, e todos possuem melhora temporária, são tratamentos caros e alguns doloridos (um deles é injeção todo dia praticamente...por mais de 1 ano!). 

Disse o médico que melhoraria na vida adulta, melhoraria pra pior né! Porque desenvolvi uma bela sinusite, e de brinde um desvio de septo (um lado do nariz é semi obstruído...em resumo).

Possuo um vício crônico em descongestionante nasal (sorine e cia), e graças a um deles passei um ano sem sentir cheiro de absolutamente nada...nem de peido!rs

Porque esse post? Primeiro pra desabafar.....e segundo para alertá los sobre a gravidade da situação de um alérgico, porque muita gente pensa que é frescura, que é bobeira, que não é nada demais, só que não, infelizmente é uma doença onde o seu corpo trabalha contra você e não tem cura. Quando em crise os alérgicos costumam ficar muito irritados, e com os medicamentos, muito sonolentos.
 Acho que deveria se ter muito mais pesquisas em cima disso afim de buscar uma cura, pois aumentam mais e mais o número de alérgicos no mundo, e só se dá importância pra AIDS, pra Câncer....não que não seja importante, mas existem muitas outras doenças que precisam de cura ou de um tratamento mais eficaz!

Tenho 29 anos, e em 29 anos não se teve evolução nos tratamentos para alergia....só medicamentos para amenizar os sintomas....isso é muito triste!

Então se você tem alguém próximo que tenha alergia, dê apoio, ajude, não critique...porque infelizmente ser alérgico não é uma escolha, e nem uma doença adquirida, é algo que nasceu com a gente e que vai morrer com a gente....é quem nós somos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Opine!