terça-feira, 25 de junho de 2013

Churros

Oie!

Já tem um tempinho que eu fiz essa receita, e pra não ser diferente eu esqueci de postar! Claaaaro né! rs

A sogra encomendou pra mim uma máquina de churros naquela revista sabe...e aí quando chegou eu resolvi testar, já que churros é bom demais né gente! :)

Só lembro do chaves quando vejo um churros! Quem lembra?

A maquininha é esta aqui, aparentemente muito prática né! Segui a receita dela mesmo e fui lá eu fazer churros para o jantar (é, eu substituo a janta quando quero comer besteirinha!), cozinhei o leite condensado na panela de pressão morrendo de medo né...e aí vamos à receita dos churros em sí!
Patricia Gidi

Modo de preparo:
Leve ao fogo uma panela com 2 xícaras de água, 1 pitada de sal, e 2 colheres de sopa cheias de margarina ou manteiga. Quando ferver coloque 2 1/2 xícaras de farinha de trigo, mexendo bem até formar uma bola que solte da panela.
Aí você coloca o bico do churros na maquininha e põe a massa dentro, e aperta pra massa sair....quando chegar no tamanho que você deseja, vá cortando e fritando em óleo quente ou corta tudo e arruma num papel manteiga e depois frita. 
Deixe-os secar no papel toalha, polvilhe açúcar e canela e sirva!

Detalhe para a minha cara ao apertar essa máquina.....não consegui apertar de jeito nenhum porque eu não tenho força na mão, quem teve que apertar foi namorido!

Mas, apesar do esforço, ficou muito bom...ao invés de rechear o churros eu preferi mergulhar no doce de leite....mergulhar é vida! :)

Patricia GidiPatricia Gidi


Muito bom!Recomendo!

Bjo da Paty


6 comentários:

  1. Delícia ... amo churros e fiquei com muita vontade ! Imagina recheado gente ???

    *0*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrrs adorei
    nossa a maquina funciona, ficaram perfeitos.

    mas o que eu queria MESMO era o churros igual do chaves.... que vontade..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty,
    meu nome é Mila e moro no Rio Grande do Sul, cheguei no teu blogue pulando de blogue em blogue... e confesso que o título CHURROS me "chamou"... rsrsrsrs
    É um doce que AMO muito...
    Mas confesso que já tive essa "máquina" e nunca consegui usar ela de forma que me contentasse, então, acabo comprando nas padarias o churros.
    Mas o teu ficou com aspecto de comprado! [considere como um elogio!]
    Tá bom, vou confessar tudo: não ia comentar mas o gatinho me olhando com aqueles olhinhos me fez dar meia volta e te escrever essas linhas... [belo apelo!]
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  4. nossa!!! deu água na boca!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindinhos!! Eu adooooro churros. Também já fiz doce de leite com a lata de leite condensado :) Beijo.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!