quarta-feira, 26 de junho de 2013

Frango com Quiabo

Oie!

Não sei vocês mas comigo as vezes dá uma vontade doida de comer certas comidas que eu não sossego até conseguir. É sempre assim quando se trata de frango com quiabo! Fui na feira e quando vi o quiabo me deu uma coisa que tive que levar....tava caro 6 reais o kilo, mas comprei pouquinho porque é só eu que como aqui em casa!

Aí você torce o nariz e fala ecaaaaaaaaaaa quiabo tem a baba!

Calma, o jeitinho que eu costumo fazer não dá baba, porque o segredo é não ficar mexendo toda hora na panela (sabe aquela criatura que acha que tudo é mingau e mexe sem parar!!!rs).
Como eu fiz: Refoguei os temperos (cebola, alho cheiro verde) num pouco de óleo, daí acrescentei o frango pra refogar também, daí eu coloquei os temperos (sal, pimenta, colorau), coloquei água até cobrir, coloquei uma colher de extrato de tomate e por fim o quiabo....mexi e pronto, deixa ele lá quieto cozinhando!
Depois que reduziu a água e o quiabo ficou um verde oliva, eu apago o fogo e sirvo com arroz! 
Patricia Gidi


Nesse dia eu fiz arroz integral e um brócolis cozido no vapor!
Patricia Gidi

Bjo da Paty

3 comentários:

  1. Paty,
    Eu adoro essas comidinhas assim com cara de comida de mãe. rsrs
    Parece estar uma delícia!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty confesso que não gosto de quiabo mais sua receita me deixou com água na boca.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainnn loucuraaa!!

    Qro já.!!


    Beijocas :*
    Bom Find ")

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!