quarta-feira, 26 de junho de 2013

Frango com Quiabo

Oie!

Não sei vocês mas comigo as vezes dá uma vontade doida de comer certas comidas que eu não sossego até conseguir. É sempre assim quando se trata de frango com quiabo! Fui na feira e quando vi o quiabo me deu uma coisa que tive que levar....tava caro 6 reais o kilo, mas comprei pouquinho porque é só eu que como aqui em casa!

Aí você torce o nariz e fala ecaaaaaaaaaaa quiabo tem a baba!

Calma, o jeitinho que eu costumo fazer não dá baba, porque o segredo é não ficar mexendo toda hora na panela (sabe aquela criatura que acha que tudo é mingau e mexe sem parar!!!rs).
Como eu fiz: Refoguei os temperos (cebola, alho cheiro verde) num pouco de óleo, daí acrescentei o frango pra refogar também, daí eu coloquei os temperos (sal, pimenta, colorau), coloquei água até cobrir, coloquei uma colher de extrato de tomate e por fim o quiabo....mexi e pronto, deixa ele lá quieto cozinhando!
Depois que reduziu a água e o quiabo ficou um verde oliva, eu apago o fogo e sirvo com arroz! 
Patricia Gidi


Nesse dia eu fiz arroz integral e um brócolis cozido no vapor!
Patricia Gidi

Bjo da Paty