quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Organizando os Medicamentos

Oie!

Por algum acaso vocês organizam a caixinha de medicamentos periodicamente? E retiram os que estão vencidos?

Se sim, muito bem! Parabéns!

Se não, que feioooo! Vamos mudar isso agora!

Primeiro de tudo: Em toda caixinha deve ter um kit de primeiros socorros, e um termômetro, no mínimo um curativo e um anti-séptico.

Primeiramente eu retirei tudo e limpei, no meu caso é uma gaveta. Depois eu retirei todos os medicamentos vencidos, não tem que ter pena, porque pode fazer mal de verdade!

Patricia Gidi


Depois eu organizo de forma a ficar tudo visível, e coloco os que são em blister numa cestinha plástica. 

Patricia Gidi

Porque guardar medicamento?
Guardar não significa que você vá se auto medicar depois em outra ocasião, é apenas para economizar caso o médico repita o tratamento posteriormente. 

Isso fora aqueles que a gente usa para dor de cabeça, febre, cólicas menstruais, e de uso contínuo, que temos que ter sempre para o uso comum. Os de uso contínuo é sempre bom guardar a última receita, pois em casos de viagem o ideal é sempre levá-la junto com o medicamento.

Bjo da Paty

3 comentários:

  1. A minha tá uma bagunça, nem acho nada e nem sei o que tem lá dentro :/

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso fazer isso na minha caixinha. Tadinha ela está uma bagunça.

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas d eorganização
    Uma linda noite pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!