quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Yakissoba

Oie!

Estou na correria gente! Hoje vou a uma escola municipal fazer avaliação de crianças em idade pré-escolar! Não tenho muito jeito com os pequenos mas espero que dê tudo certo!

E vou postar essa receitinha que é muito gostosa e muito rápida e fácil de fazer, e fica bem charmosa para servir! Fora que é algo diferente do usual! :)

Patricia Gidi

Vamos lá?

Ingredientes:
Macarrão lámem, pode ser um pacotinho de miojo ou macarrão específico para yakissoba
Carne, ou frango, ou camarão, ou os três, ou nenhuma carne - 200g +\-
Vegetais, eu usei uma mistura pronta congelada, que depois mostro a vocês, 150g, mas pode ser cenoura, brócolis, couve flor, vagem, ervilha torta, mini milho...entre outros!
Meia cebola picada
Óleo para refogar - 2 colheres de chá
Shoyu - 1\2 xícara de chá
Gengibre em pó - 1\2 colher de chá
Amido de milho - 1 colher de chá
Água mais ou menos uma xícara

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão e reserve. Em uma wok (ou panela grande) refogue a cebola no óleo, acrescente a carne e quando ela estiver cozida acrescente os vegetais para cozinhar.
A parte faça o molho utilizando o shoyu, o amido de milho, a água e o gengibre (vá provando até achar o seu ponto de gengibre...)...se quiser coloque pimenta do reino.
Quando os vegetais estiverem levemente cozidos acrescente o molho e misture bem, por fim, acrescente o macarrão e sirva. Na mesa coloque shoyu, pois algumas pessoas gostam mais salgadas ou mais molhadinhas.

Fica uma delícia, o molho fica cremoso e brilhante e delicioso! Aproveita e faz uma surpresa para o seu amor! 

Patricia Gidi

Bjo da Paty

5 comentários:

  1. que delicia
    eu e meu marido amamos

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Huum, parece bom, maridinho não gosta muito, mas qualquer dia vou faze-lo comer, rrs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty sabado eu estava querendo fazer um yakissoba, mas acabou chegando visitas e mudei de ideia, adorei a receitinha pq vc mesmo fez o molho né.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Paty ! Eu amooooo ...
    Amei a mesinha !
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem bonito. Eu estou evitando agora usar esse macarrão de miojo por ser frito, mas que é gostoso é... Beijo.

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!