sexta-feira, 4 de julho de 2014

Calopsita - Especial Animais

Oie!

Mudei o especial de sexta-feira de cães para animais porque gostaria de falar mais sobre outros animais, como por exemplo a calopsita, que eu também tenho!

Não tenho muita experiência com aves, até hoje já tive 3 calopsitas, sendo o zé a terceira ave. Então, gostaria de compartilhar minhas experiências e saber mais sobre as experiências de vocês que possuem aves!

Eu nunca quis ter aves, aliás, a única ave que eu tinha muita vontade de ter era um papagaio, porque a minha avó tinha e eu brincava muito com ele....mas é uma ave que vive bastante e como toda ave necessita de cuidados.
Fábio que quis ter porque via vídeos no youtube, e nos encantamos com esse bichinho simpático!

O primeiro que tivemos era branco, e na nossa falta de conhecimento, cortamos as peninhas das asas errado e ele acabou fugindo no dia que teve a maior chuva registrada no RJ. Era lindo, branquinho! Vê só!

Patricia Gidi


E aí logo depois, a minha sogra ficou com pena e nos deu a Xica, que vocês já conheceram, e já sabem que ela nos deixou....dá até dor no coração de falar. Mas enfim, a minha linda viveu com a gente mais que 5 anos, passou um monte de coisas junto com a gente, colocou ovos, fez mudança de estado, colocou mais ovos, ficou doente, etc....morreu sabe lá Deus de que ou porquê....

Patricia Gidi

E por último o Zé, ou Anjo, ou Nenemzinho, já que não sabemos se é macho ou fêmea...e pra mim não faz diferença alguma! O Zé surgiu por conta da doença da Xica, disse o veterinário que ela precisava de um companheiro....estávamos pesquisando, pois aqui não encontrávamos filhotes mansos, aí comprando ração eu vi uma gaiola no pet shop cheia de calopsitas e fui lá ver....esse danadinho me viu e eu o ví e nos apaixonamos, ele piava mas não queria proximidade, me seguia pela gaiola piando....ele me escolheu! Depois eu conto melhor a historinha dele, e como eu amansei ele....aliás, eu não amansei ninguém, só mostrei o caminho e ele me seguiu e me aceitou...olha a cara do sem vergonha! Vai fazer um aninho com a gente ele, dia 14!

Patricia Gidi

Ter uma calopsita não é como ter um cachorro ou outro bicho, e também não é um brinquedo....aves tem necessidades especiais e sua manutenção não é das mais baratas, fora que por serem animais sensíveis o alerta é muito maior.

Uma pessoa que me ajudou muuuuito a lidar melhor com aves foi a Brena, e para ilustrar esses posts sobre calopsita eu vou usar os vídeos dela para ajudar, pois ela tem muito mais conhecimento e experiência do que eu sobre o assunto!

Assista ao vídeo!


Só pra constar que a Xica era a fã número 1 do Pituco, assistia a todos os vídeos com participação ativa....Pituco já ganhou tanto beijo sem saber! 

Patricia Gidi


Bjo da Paty

2 comentários:

  1. Lindos ! Saudade da Xica !
    E essa foto Zé ? rs
    Amo aves ... único bichinho que eu tenho vontade de ter , mas por morar em casa e passar o dia fora , fico com medo de gavião ou gato :(
    Bjs

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!