segunda-feira, 7 de julho de 2014

Torta de Chocolate Triplo - Triplo Choc - Chocolate³

Oie!

Primeiro, Ingrid obrigada pela mensagem de aniversário no post anterior, você é uma fofa!

Ontem foi meu aniversário, e para comemorar eu resolvi me dar de presente uma torta...não quis bolo, mas uma torta de chocolate....e de respeito! Engorda só de ver! rs


Patricia Gidi


Fui fazendo a torta por intuição, não segui nenhuma receita, então pode ocorrer diferenças de acordo com a marca dos produtos que você utilizar...

Quis brincar com a textura e as nuances de sabor de um produto tão apreciado, que é o chocolate! E não pense você que o chocolate é de todo ruim não pois ele também tem seus benefícios à saúde....lembrando sempre é claro de ter um consumo consciente e equilibrado!

Vamos lá!

Para a massa eu usei 2 pacotes de biscoito maisena de chocolate triturados, com manteiga e ou margarina até ficar uma farofa úmida, moldei na forma e levei ao forno por uns 20 minutos, ou até formar uma casquinha.

Para a massa de baixo eu usei uma barra de chocolate amargo e mais 4 quadradinhos (pra não desperdiçar! rs), 1 colher de sopa de manteiga, 1 lata de creme de leite light com soro(pode julgar...rs), 1 lata de leite condensado, 1 1\2 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Leve ao fogo até engrossar tipo brigadeiro de colher e despeje em cima da massa, reserve.

Por último, fiz um falso brigadeiro, usando 2 xícaras de leite integral, 2 colheres de sopa de manteiga, e 8 colheres de sopa de achocolatado (usei o toddy black). Deixei cozinhar até reduzir e engrossar, formou um creme marrom bem escuro. Joguei por cima do outro recheio já frio.

Levei para a geladeira e quando fui servir decorei com confetes coloridos.......engorda só de olhar, diz aí? Ficou de respeito não ficou?

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Reparou nas 3 camadas de chocolate? Só te digo uma coisa....faz, come e depois a gente conversa! :)

Bjo da Paty