quarta-feira, 30 de julho de 2014

Papeando - Sonhos e Decisões!

Oie!

Hoje eu acordei tarde, pois ontem dei faxina até tarde, minha coluna ardendo...comi qualquer coisa, tomei o medicamento e apaguei....acordei 10 horas.

O interessante do sono é que ele possui fases, e numa dessas fases o nosso inconsciente nos mostra nossos medos, nossos desejos mais profundos em forma de sonhos...podem ser desconexos, mas a essência do sonho é o que vale, por exemplo, sempre que eu sonho que estou morrendo afogada é porque meu nariz está entupido. Daí um dia resolvi encarar a morte, e ver até onde ia esse sonho, que era muito aflitivo, e no momento em que a água me consumiu eu acordei num sobressalto sem conseguir respirar nem pela boca.

E de ontem pra hoje, dos sonhos que eu tive, eu percebi que sou muito legal com as pessoas, mas não tenho retorno nenhum, não que eu espere nada em troca, aliás, nunca espero....mas um dia enche o saco!

Sou uma pessoa difícil, tenho personalidade forte, líder nata, vim de uma família árabe onde aprendi ter sempre desconfiança em todo mundo, e um controle financeiro muito forte, sou grossa quando é necessário e muita dificuldade para controlar a minha raiva, não sou fácil de enganar. Ao mesmo tempo sou boba, sou brincalhona, fácil para quem sabe levar, sou do tipo amiga, que ajuda todo mundo, criançona, fiel...etc.

E por ser boba e acreditar nas pessoas, eu sempre me ferro, e no final das contas acabo sozinha...porque as pessoas só se aproximam de mim por algum tipo de interesse, depois de conseguirem o que querem voltam para as suas vidas. Algumas porque discordam da primeira impressão que tem de mim, outras porque só queriam alguma coisa mesmo, e outras porque estão mais preocupadas com suas vidas.

E hoje eu resolvi que eu cansei de ser legal, cansei de ser disponível....sei que não devia levar a vida a ferro e fogo, e nem levo, relevo muito do que fazem e não fazem comigo, engulo muito sapo, perereca, rãs, mas pelo menos hoje eu cansei de tudo isso, odeio ser orgulhosa, mas hoje eu serei.

Preciso me colocar em primeiro plano, me dar valor, ser boa comigo, me respeitar, me valorizar, ser minha própria amiga...se for pra ser sozinha, que eu seja sozinha na minha melhor companhia, a minha!

Adorei o post da Fabiola, me incentivou ainda mais a abrir os olhos para a realidade, leia AQUI.


Bjo da Paty


3 comentários:

  1. Adorei esse post reflexivo assim, sou muito parecida contigo..

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que brava rsrsrs.

    Amiga, te entendo, pois também sou como você, se me entrego para ajudar alguém sou por completa, não gosto de ser metade.
    Me vejo mais boba ainda, quando uma pessoa que conheço engravida, ai eu dou presente sempre, dou presente quando a amiga descobre a gravidez, dou presente quando nasce, quando visito o bebe, e toda vez que vou na casa da pessoa eu levo algo. Só, que quando é comigo, não vejo retorno. Sim eu não sou mãe ainda, mas sei que quando for , os mimos vão ser de quem realmente se importa comigo.

    Acredito que se afastar de pessoas assim, preferir se valorizar, não é orgulho, e sim amor próprio. Você não precisa de ninguém, que não precisa da sua verdadeira amizade !

    Ah, sobre o sonho, eu tive que rir um pouquinho rsrsrs. Toda vez que você dorme com o nariz entupida, você sonha que está morrendo afogada rsrsrs, imagine o pavor que você não passa !

    Beijo beijo


    ResponderExcluir
  3. Paty,muito bom saber que gostou do post e que te serviu :)
    Eu já me dei muito mal por não analisar quais eram as verdadeiras amizades, hoje aprendi e claro que trato todos bem, não faço acepção de pessoas, mas hoje sem bem diferenciar quem são os amigos de verdade quem são os que posso contar, beijos


    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!