sexta-feira, 18 de julho de 2014

Zé - 1 ano - Como Amansar Calopsita - Especial Animais

Oie!

Dia 14 o Zé fez 1 aninho, até postei no instagram sobre o assunto porque esse rapazinho (supondo que seja macho) já passou por muita coisa viu....

Primeiro que ele foi comprado em petshop, arisco, e só para melhorar a saúde da Xica (saudades :'( )....então foi tudo no escuro, de repente e sem pensar...ele que me escolheu! 

Patricia Gidi

E aí eu encasquetei que ele ia ficar bonzinho, aqui em casa todo mundo é bonzinho, ele não seria diferente oras! Só que ele parecia a calopsita do inferno cara, parecia que ele tinha 5 cabeças, e ainda veio de asa com as penas inteiras! 

Vendo os vídeos da Brena, pensei, primeira coisa é aparar as penas das asas pra esse safado não voar....a tá...tenta fazer isso numa calopsita arisca e voando! Passados 30 dias de adaptação numa gaiola isolada, e depois dele estar acostumado aos movimentos da casa, era hora da missão corte de penas!
Fechamos o quarto, abrimos a gaiola, eu e Fábio de mãos protegidas com toalhas, pegamos ele, e o protegemos também....depois de umas 5 horas as penas estavam devidamente aparadas. E ele puto da vida...

Patricia Gidi

Aí para deixar ele mansinho eu comecei da forma que todo mundo costuma fazer que é colocar a comidinha na mão e deixar ele vir comer, a diferença é que eu deixava a gaiola aberta.
Patricia Gidi

Depois eu ensinei ele a vir no dedo, o que foi fácil, hoje ele levanta a pata antes da gente dar o dedo! rs
Patricia Gidi


Ele observava muito a Xica, e aprendeu bastante com ela também...

Patricia Gidi

E depois ele aprendeu a receber carinho, e a entender que a gente é de confiança, e que ele não precisa se preocupar ou ter medo...isso é trabalhado todos os dias. 

Patricia Gidi

E hoje ele está um rapazinho muito obediente, tranquilo, carinhoso, tenta cantar mas morre de vergonha da gente. Não bica mais forte, só mesmo quando fica com raiva, ele me bicou muuuito até aprender que não era preciso. Com muita paciência e força de vontade ele se tornou um anjinho...e agora é melhorar cada vez mais!
Patricia Gidi

A Brena fez um vídeo falando sobre o assunto, veja só!


Bjo da Paty

3 comentários:

  1. Oi Paty, estou imaginando a cena dele voando pela casa toda, não imaginava o trabalho rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo gente..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que lindooo.
    Eu tinha um periquito mas ele caiu dentro da pia comágua e morreu afogado :( era muito inteligente e sofremos muito com a morte dele.
    Sou louca por uma calopsita.

    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!