quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cinnamon Roll - Outra Versão

Oie!

No fim de semana resolvi fazer um agrado ao sogro, afinal, quem executa minhas maluquices madeirísticas é ele, então merece muito mais do que um simples pãozinho! Mas esse ele ama, e eu fiz do jeito que ele gosta!

É o pãozinho de canela, ou rolinho de canela, cinnamon roll. Típico dos EUA, é um pão delícioso, fofinho e digno de deixar os vizinhos com inveja porque quando a gente põe no forno ele deixa tudo com um cheiro maravilhoso! Olha o pecado!

Patricia Gidi


Eu já tinha feito e postado aqui, mas essa massa que eu testei é diferente e deu muito mais certo. A Francielle Nogueira do Blog Vai Comer o Quê? que postou e eu fiz exatamente como o vídeo, sendo a única diferença eu ter colocado uvas passas, pois o sogro adora! Veja o vídeo!


As minhas únicas considerações são:

1- Ele queima fácil, então fique de olho enquanto tiver assando. Eu queimei a outra metade da massa por esse descuido!
2- Comer no mesmo dia, pois como todo pão, no dia seguinte ele não fica tão bom...então chame os amigos para um chá da tarde! Eles vão adorar!

Gente, vocês não tem noção de como isso fica bom, com um café ou um chá, nossa é muito bom meeesmo! O sogro adorou! :)

Bjo da Paty

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Papeando - Sonhos e Decisões!

Oie!

Hoje eu acordei tarde, pois ontem dei faxina até tarde, minha coluna ardendo...comi qualquer coisa, tomei o medicamento e apaguei....acordei 10 horas.

O interessante do sono é que ele possui fases, e numa dessas fases o nosso inconsciente nos mostra nossos medos, nossos desejos mais profundos em forma de sonhos...podem ser desconexos, mas a essência do sonho é o que vale, por exemplo, sempre que eu sonho que estou morrendo afogada é porque meu nariz está entupido. Daí um dia resolvi encarar a morte, e ver até onde ia esse sonho, que era muito aflitivo, e no momento em que a água me consumiu eu acordei num sobressalto sem conseguir respirar nem pela boca.

E de ontem pra hoje, dos sonhos que eu tive, eu percebi que sou muito legal com as pessoas, mas não tenho retorno nenhum, não que eu espere nada em troca, aliás, nunca espero....mas um dia enche o saco!

Sou uma pessoa difícil, tenho personalidade forte, líder nata, vim de uma família árabe onde aprendi ter sempre desconfiança em todo mundo, e um controle financeiro muito forte, sou grossa quando é necessário e muita dificuldade para controlar a minha raiva, não sou fácil de enganar. Ao mesmo tempo sou boba, sou brincalhona, fácil para quem sabe levar, sou do tipo amiga, que ajuda todo mundo, criançona, fiel...etc.

E por ser boba e acreditar nas pessoas, eu sempre me ferro, e no final das contas acabo sozinha...porque as pessoas só se aproximam de mim por algum tipo de interesse, depois de conseguirem o que querem voltam para as suas vidas. Algumas porque discordam da primeira impressão que tem de mim, outras porque só queriam alguma coisa mesmo, e outras porque estão mais preocupadas com suas vidas.

E hoje eu resolvi que eu cansei de ser legal, cansei de ser disponível....sei que não devia levar a vida a ferro e fogo, e nem levo, relevo muito do que fazem e não fazem comigo, engulo muito sapo, perereca, rãs, mas pelo menos hoje eu cansei de tudo isso, odeio ser orgulhosa, mas hoje eu serei.

Preciso me colocar em primeiro plano, me dar valor, ser boa comigo, me respeitar, me valorizar, ser minha própria amiga...se for pra ser sozinha, que eu seja sozinha na minha melhor companhia, a minha!

Adorei o post da Fabiola, me incentivou ainda mais a abrir os olhos para a realidade, leia AQUI.


Bjo da Paty


terça-feira, 29 de julho de 2014

Como Tirar Cheiro de Ovo das Receitas?

Oie!

Já reparou que eu nunca consigo postar na segunda feira? É sempre muitas coisas a resolver, então muitas vezes não dá mesmo, a não ser que eu deixe programado...ontem, quem viu no instagram, reparou que eu estava fazendo os acabamentos dos móveis do escritório! Hoje vou limpar e fotografar pra mostrar como ficou! :)

Mas o papo de hoje é ovo, ou melhor, cheiro de ovo! 


Muitas vezes fica cheiro de ovo em algumas receitas, principalmente em receitas delicadas como pudins, ou receitas com poucos ingredientes. Isso ocorre por conta da membrana que envolve a gema, e aquelas "cobrinhas" brancas. 

Com muito custo consegui isolar a membrana pra vocês verem! Ó!

Patricia Gidi


E você pode tirar ela de duas maneiras, a primeira é passando na peneira, como todo mundo já conhece, e a segunda é dando uma beliscada delicadamente e puxar a película ou com a gema na mão, dê uma beliscadinha e deixe a gema escorrer pelos dedos. Eu acostumei a puxar mesmo, e faço em todas as receitas.

Percebi que a textura das receitas também melhorou muito.

Bjo da Paty  

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cachorro Submisso - Especial Animais

Oie!

Quem nos conhece ou nos acompanha há um tempinho sabe ou já viu o Teddy enfiado em bolsas, caixas, sacolas e buracos em geral, e normalmente fala ou pensa: Tadinho dele, dona louca enfia o bicho em tudo que é lugar! A foto que mais causa aflição é a da caixa de boneca....não viu? Veja aí!

Patricia Gidi


Só que tem que ele gosta dessas coisas, eu acho que na outra vida ele era um tatu, porque desde sempre ele não pode ver um buraco que ele entra. E por gostar ele permite e até pede que a gente coloque ele em outros lugares, como bolsas, já que não dá pra entrar sozinho. Veja e entenda do que eu estou falando...

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Patricia Gidi



Isso acontece porque ele é um cachorro extremamente submisso e confia na gente, no caso eu sou a líder da matilha e aqui quem manda sou eu....logo, ele me obedece e faz tudo o que eu quero do jeito que eu quero, desde latir à comer. E você até pode achar extremo, mas na natureza é assim que as coisas acontecem, o líder da matilha é quem define quem e quando vai comer, quando dormir e quando acordar, ninguém ataca ninguém e nem tem liberdade pra fazer o que quer.

A hierarquia aqui em casa é muito respeitada, por isso o Teddy me obedece de prontidão, mas ignora quando o Fábio dá ordens, muitas vezes ele quando recebe uma ordem fica olhando pra minha cara esperando como se dissesse: é isso mesmo?

O mesmo acontece com a Meg, porém ela tem uma personalidade mais forte e não é tão permissiva quanto o Teddy, e o mesmo acontece quando eu pego algum cachorro para cuidar, no momento do banho e tosa, também é um momento de treinamento, por mais que seja pouco tempo dá pra se fazer muito e quando o tosador se tem essa mesma noção, consegue facilmente transformar um animal.....porque ali é o território dele e não do animal. 

Tenho diversas cicatrizes nas mãos, cansei de deixar cães que antes eram super agressivos por trauma de outras tosas e banhos, tranquilos e calmos, inclusive dormiam no banho....e assim minha vida se tornava mais fácil, os clientes ficavam felizes com cães tranquilos....não era fácil, mas não era impossível!

Um exemplo é uma nova cliente, uma york da minha vizinha que não virava de barriga pra cima de jeito nenhum, e chorava por tudo. Veja como está agora! 

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Cachorro é tudo de bom, só basta entender que é um animal e não uma criança! :)

Bjo da Paty

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Unhas da Semana

Oie!

Continuando o assunto sobre unhas, fiz outra unha artística que eu achei bem simples e fofa, sem chamar grandes atenções. É um esmalte nude rosado e um esmalte de glitter multicolorido que eu fui pincelando com um pincel fino até fazer esse efeito meio degradê. Eu gostei!

Patricia Gidi

Os posts estão mais simples essa semana porque estamos fazendo um móvel aqui em casa, então está um verdadeiro acampamento aqui, e então fica difícil organizar a vida....mas já já acaba e eu vou mostrar tudinho pronto pra vocês! :)

Patricia Gidi

Bjo da Paty


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Alerta de Saúde! Hepatite B

Oie!

Eu faço as minhas unhas das mãos, e a manicure que atende à domicílio faz os meus pés, logo não corro esse risco. E também já me vacinei contra a Hepatite B.

Primeiro procure se vacinar, são 3 doses e não doem nada!

Segundo, mesmo vacinada, tome cuidados quando for ao salão! Verifique se os utensílios são esterilizados em autoclave, ou leve os seus...pois além da hepatite, diversos outros problemas podem vir em decorrência de alicates e utensílios contaminados.


Previna-se!

Bjo da Paty


terça-feira, 22 de julho de 2014

Os Ajudantes da Faxina

Oie!

Essa semana é dedicada à faxina, já que tenho problemas na coluna a faxina aqui é por etapa e tenho a ajuda de vários itens que facilitam muito a vida. Vamos conhecê-los!

O primeiro da lista é o Mop, o meu é da Bettanin, e me facilita muito a vida! Esse é o simples...



Mas eu queria muito esse modelo novo, para limpar a casa deve ser muito melhor!


O segundo é o rodo mágico, ou Sekito, como chamam por aí! O meu também é da Bettanin, e ajuda muito, pois como somos alérgicos temos que evitar levantar poeira a todo custo! Ele também serve para que gosta de lavar áreas que não possuem ralo, pois absorvem muito bem a água permitindo enxaguar a área e secar muito bem!


Eu queria muito também esse que é um misto de mop, com rodo, e possui um dispenser para produtos! Já vi no mercado, mas achei caro...


Um que eu conheci a pouco e estou adorando é a esponja com dispenser, gente é muito bom pra quem tem alergias porque você não encosta na esponja e nem no produto, pode usar a quantidade conforme a necessidade, não estraga as unhas....tô adorando! É da Scotch Brite o meu e só tem um porém, tem que usar com delicadeza senão ele quebra muito fácil (afunda o botão por exemplo).


Fora as vassouras, rodo comum, aspirador de pó, esponja, produtos e panos...

E vocês? Usam o que?

Bjo da Paty






sexta-feira, 18 de julho de 2014

Zé - 1 ano - Como Amansar Calopsita - Especial Animais

Oie!

Dia 14 o Zé fez 1 aninho, até postei no instagram sobre o assunto porque esse rapazinho (supondo que seja macho) já passou por muita coisa viu....

Primeiro que ele foi comprado em petshop, arisco, e só para melhorar a saúde da Xica (saudades :'( )....então foi tudo no escuro, de repente e sem pensar...ele que me escolheu! 

Patricia Gidi

E aí eu encasquetei que ele ia ficar bonzinho, aqui em casa todo mundo é bonzinho, ele não seria diferente oras! Só que ele parecia a calopsita do inferno cara, parecia que ele tinha 5 cabeças, e ainda veio de asa com as penas inteiras! 

Vendo os vídeos da Brena, pensei, primeira coisa é aparar as penas das asas pra esse safado não voar....a tá...tenta fazer isso numa calopsita arisca e voando! Passados 30 dias de adaptação numa gaiola isolada, e depois dele estar acostumado aos movimentos da casa, era hora da missão corte de penas!
Fechamos o quarto, abrimos a gaiola, eu e Fábio de mãos protegidas com toalhas, pegamos ele, e o protegemos também....depois de umas 5 horas as penas estavam devidamente aparadas. E ele puto da vida...

Patricia Gidi

Aí para deixar ele mansinho eu comecei da forma que todo mundo costuma fazer que é colocar a comidinha na mão e deixar ele vir comer, a diferença é que eu deixava a gaiola aberta.
Patricia Gidi

Depois eu ensinei ele a vir no dedo, o que foi fácil, hoje ele levanta a pata antes da gente dar o dedo! rs
Patricia Gidi


Ele observava muito a Xica, e aprendeu bastante com ela também...

Patricia Gidi

E depois ele aprendeu a receber carinho, e a entender que a gente é de confiança, e que ele não precisa se preocupar ou ter medo...isso é trabalhado todos os dias. 

Patricia Gidi

E hoje ele está um rapazinho muito obediente, tranquilo, carinhoso, tenta cantar mas morre de vergonha da gente. Não bica mais forte, só mesmo quando fica com raiva, ele me bicou muuuito até aprender que não era preciso. Com muita paciência e força de vontade ele se tornou um anjinho...e agora é melhorar cada vez mais!
Patricia Gidi

A Brena fez um vídeo falando sobre o assunto, veja só!


Bjo da Paty

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lanche Saudável - Iogurte Frozen Com Frutas

Oie!

*Não é publieditorial*

Tem um tempão que eu comi essa salada de frutas na Yogo Mania , uma loja que vende aqueles sorvetes de iogurte sabe? 

Particularmente acho caro, mas eu achei que valeu o preço, olha que linda a salada!

Patricia Gidi

É uma taça de 300ml, onde você escolhe 4 ou 5 opções de fruta, iogurte frozen, e caldas, ou castanhas ou doces (sempre tem uma forma de deixar mais gordinho o lanche..rs).

Eu optei por um iogurte grego embaixo, frutas: banana, morango, mamão, manga, castanhas e por cima outro iogurte de frutas vermelhas. E de calda eu usei o mel.

É uma opção mais saudável de lanche, apesar de não ser 100% natural, você pode observar que a proporção de frutas é muito maior que a de iogurte e evitando as besteiras doces você tem aí uma opção muito boa, prática e deliciosa. Experimenta e me fala!

Bjo da Paty

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tem dia que dá tudo errado...

Oie!

Tem dia que eu me arrependo de levantar da cama, porque simplesmente tudo dá errado! Quando tá muito negro meu dia, até cair no chão eu caio...é difícil viver!

E pra mostrar que nem tudo são flores vou mostrar algumas coisinhas que deram errado por esse período de férias...só não mostro mais porque fico com raiva e apago as fotos! hahaha

As vezes eu queimo ou erro a comida....e queimo mesmo, sem dó! Nem um pãozinho escapa! rs

Patricia Gidi



As vezes eu não consigo pintar as unhas, pinto uma vez, borra, pinto a segunda, borra...aí eu finjo que é textura e desisto!

Patricia Gidi

E as vezes eu acho que sou capaz de coisas impossíveis, como fazer cúpula de abajur....agora eu entendi porque eles vendem pronta...depois de umas 5 horas e de estar com as mãos todas machucadas eu desisti! 

Patricia Gidi

Fora as fotos horrorosas né....que pra conseguir uma boa foto a gente normalmente já tira um monte, mas eu sou craque em fazer besteira onde a foto fica um milhão de vezes pior! 

Patricia Gidi

Viu, não é tudo lindo! Você só precisa saber quando um detalhe vai estragar toda a sua alegria ou não.
Eu normalmente escolho ficar bem, mas tô pau da vida com esse abajur no momento! rs

Bjo da Paty

terça-feira, 15 de julho de 2014

Unhas da Semana - Margaridas

Oie!

Acordei artística e enquanto assistia à final da copa do mundo resolvi fazer essa gracinha nas unhas, uma arte despretenciosa, que não necessita de muitas habilidades e não chama taaanta atenção...eu curti! 


Não consegui tirar uma foto melhor, então me perdoem! :)
Bjo da Paty

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Café Incrementado

Oie!

Percebi que post não se faz de qualquer jeito...aliás, sempre soube, por isso tento sempre trazer coisas legais e que eu mesma tenha feito para vocês...algumas dão errado, outras dão super certo e outras somente saem como deveria...

Semana passada tiveram dias sem posts por conta dos projetos que estou fazendo fora a correria do dia a dia que as vezes não dá tempo de fazer algo legal....fora o tempo e a paciência de fazer os posts, poe exemplo um vídeo que eu gravei sobre Manaus para vocês que estou tentando editar mas sempre acontece alguma coisa, ele tem 4 horas de gravação que eu quero reduzir para no máximo 30 minutos....mas vai sair...assim como outras coisas que estou fazendo também! Então calma aew que eu tô enrolada gente! :)

Eu adoro café, e sempre que vejo alguma novidade envolvendo café quero logo experimentar! Então trouxe algumas dicas para quem também gosta de café e quer dar uma diferenciada de vez em quando!

A primeira dica é acrescentar uma colherinha de chocolate em pó no café antes de passar....sai um café com um aroma e um sabor levemente achocolatado que é uma delícia!

Patricia Gidi

A segunda dica é uma colherinha bem pequena de canela, também no mesmo sistema de misturar ao pó antes de passar o café. Ainda não fiz, mas vi em um documentário sobre especiarias onde mostram a história e a utilização de determinado alimento bem como seus benefícios para à saúde...a canela é muito utilizada na Índia, e diversos estudos apontaram que uma colher de chá de canela diariamente melhora e muito a capacidade mental e a memória. Acredito que deve ficar também super aromático e delicioso esse café! :)



E a terceira dica é acompanhada de um vídeo da Dani, do ICKFD, que ensina a gente a fazer um cappuccino caseiro que fica uma delícia!! No vídeo ela usou açúcar baunilhado que eu fiz usando uma colher de açúcar e umas gotinhas de extrato de baunilha, e deu uma super diferença!


E a quarta e última dica é o expresso com chantili em cima, polvilhado com cacau em pó...é a maravilha né! Uma pequena delícia que anima qualquer um! Uma mistura de amargo com doce deliciosa, do tipo só provando pra saber!

Patricia Gidi

Espero que tenham gostado, e se fizerem me contem!

Bjo da Paty

terça-feira, 8 de julho de 2014

Bicho Preguiça Na Cidade - Coisas de Manaus

Oie!

É nessas horas que eu me lembro que Manaus fica em meio à Floresta Amazônica, apesar de sempre ter um abestado pra por a mão, os animais por aqui são bem respeitados....a exemplo dessa preguiça que está sempre por ali na Ponta Negra, quase sempre a vemos nos nossos passeios!

Apesar de fofas e lentas, as preguiças mordem e usam as patas para se defender, podendo machucar alguém, então de vir alguma por aí, só aprecie a sua beleza, tire fotos e deixe que ela siga seu caminho!

Bjo da Paty

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Torta de Chocolate Triplo - Triplo Choc - Chocolate³

Oie!

Primeiro, Ingrid obrigada pela mensagem de aniversário no post anterior, você é uma fofa!

Ontem foi meu aniversário, e para comemorar eu resolvi me dar de presente uma torta...não quis bolo, mas uma torta de chocolate....e de respeito! Engorda só de ver! rs


Patricia Gidi


Fui fazendo a torta por intuição, não segui nenhuma receita, então pode ocorrer diferenças de acordo com a marca dos produtos que você utilizar...

Quis brincar com a textura e as nuances de sabor de um produto tão apreciado, que é o chocolate! E não pense você que o chocolate é de todo ruim não pois ele também tem seus benefícios à saúde....lembrando sempre é claro de ter um consumo consciente e equilibrado!

Vamos lá!

Para a massa eu usei 2 pacotes de biscoito maisena de chocolate triturados, com manteiga e ou margarina até ficar uma farofa úmida, moldei na forma e levei ao forno por uns 20 minutos, ou até formar uma casquinha.

Para a massa de baixo eu usei uma barra de chocolate amargo e mais 4 quadradinhos (pra não desperdiçar! rs), 1 colher de sopa de manteiga, 1 lata de creme de leite light com soro(pode julgar...rs), 1 lata de leite condensado, 1 1\2 colher de sopa de amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite. Leve ao fogo até engrossar tipo brigadeiro de colher e despeje em cima da massa, reserve.

Por último, fiz um falso brigadeiro, usando 2 xícaras de leite integral, 2 colheres de sopa de manteiga, e 8 colheres de sopa de achocolatado (usei o toddy black). Deixei cozinhar até reduzir e engrossar, formou um creme marrom bem escuro. Joguei por cima do outro recheio já frio.

Levei para a geladeira e quando fui servir decorei com confetes coloridos.......engorda só de olhar, diz aí? Ficou de respeito não ficou?

Patricia Gidi

Patricia Gidi

Reparou nas 3 camadas de chocolate? Só te digo uma coisa....faz, come e depois a gente conversa! :)

Bjo da Paty

domingo, 6 de julho de 2014

Hoje é Meu Dia!

Oie!

Hoje é meu aniversário, e só pra não passar batido vim falar pra vocês! Mê dê parabéns! :)
29 aninhos...ai ai...os 30 estão chegando! #medo

"A vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."


Amanhã vai ter o post da torta triplo chocolate!

Bjos da Paty

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Calopsita - Especial Animais

Oie!

Mudei o especial de sexta-feira de cães para animais porque gostaria de falar mais sobre outros animais, como por exemplo a calopsita, que eu também tenho!

Não tenho muita experiência com aves, até hoje já tive 3 calopsitas, sendo o zé a terceira ave. Então, gostaria de compartilhar minhas experiências e saber mais sobre as experiências de vocês que possuem aves!

Eu nunca quis ter aves, aliás, a única ave que eu tinha muita vontade de ter era um papagaio, porque a minha avó tinha e eu brincava muito com ele....mas é uma ave que vive bastante e como toda ave necessita de cuidados.
Fábio que quis ter porque via vídeos no youtube, e nos encantamos com esse bichinho simpático!

O primeiro que tivemos era branco, e na nossa falta de conhecimento, cortamos as peninhas das asas errado e ele acabou fugindo no dia que teve a maior chuva registrada no RJ. Era lindo, branquinho! Vê só!

Patricia Gidi


E aí logo depois, a minha sogra ficou com pena e nos deu a Xica, que vocês já conheceram, e já sabem que ela nos deixou....dá até dor no coração de falar. Mas enfim, a minha linda viveu com a gente mais que 5 anos, passou um monte de coisas junto com a gente, colocou ovos, fez mudança de estado, colocou mais ovos, ficou doente, etc....morreu sabe lá Deus de que ou porquê....

Patricia Gidi

E por último o Zé, ou Anjo, ou Nenemzinho, já que não sabemos se é macho ou fêmea...e pra mim não faz diferença alguma! O Zé surgiu por conta da doença da Xica, disse o veterinário que ela precisava de um companheiro....estávamos pesquisando, pois aqui não encontrávamos filhotes mansos, aí comprando ração eu vi uma gaiola no pet shop cheia de calopsitas e fui lá ver....esse danadinho me viu e eu o ví e nos apaixonamos, ele piava mas não queria proximidade, me seguia pela gaiola piando....ele me escolheu! Depois eu conto melhor a historinha dele, e como eu amansei ele....aliás, eu não amansei ninguém, só mostrei o caminho e ele me seguiu e me aceitou...olha a cara do sem vergonha! Vai fazer um aninho com a gente ele, dia 14!

Patricia Gidi

Ter uma calopsita não é como ter um cachorro ou outro bicho, e também não é um brinquedo....aves tem necessidades especiais e sua manutenção não é das mais baratas, fora que por serem animais sensíveis o alerta é muito maior.

Uma pessoa que me ajudou muuuuito a lidar melhor com aves foi a Brena, e para ilustrar esses posts sobre calopsita eu vou usar os vídeos dela para ajudar, pois ela tem muito mais conhecimento e experiência do que eu sobre o assunto!

Assista ao vídeo!


Só pra constar que a Xica era a fã número 1 do Pituco, assistia a todos os vídeos com participação ativa....Pituco já ganhou tanto beijo sem saber! 

Patricia Gidi


Bjo da Paty

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sopa de Batata Doce

Oie!

Continuando na onda da batata doce...

Por aí no Brasil anda frio né? Aqui estamos entrando no verão amazônico....época mais quente por aqui!

Eu adoro sopas, então no friozinho do ar condicionado dá pra encarar uma sopinha, ainda mais quando é gostosa que nem essa!

Patricia Gidi

Para essa sopa, com 2 porções eu usei:
1 batata doce grande
1 cenoura grande
1 filé peito de frango grande
Azeite
Alho
Cebola
Sálvia
Raspas de limão
1\2 cubo de caldo de legumes com baixo sódio
Água
Pimenta

Modo de Preparo
Corte os vegetais e o frango em cubos grandes. Faça o refogado com o azeite, alho, cebola até ficar um pouco dourado. Acrescente o frango, refogue mais um pouco, e acrescente os vegetais e os temperos à gosto. Cubra com o caldo feito com 1 litro de água e meio cubo de caldo de legumes, e deixe cozinhar até reduzir o volume de água e os legumes fiquem macios. É uma sopa com pouco caldo mesmo. Sirva quente!

Como eu usei o caldo de legumes, que já tem sal, eu não coloquei mais sal.

Bjo da Paty

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Nhoque de Batata Doce

Oie!

Acho que se eu não posto a receita o povo manda me sequestrar......credo!
Eu posto as coisas no instagram, não segue ainda? segue lá! @patygidi , e a aí me perguntam atééé eu postar....e eu adoro! Pode cobrar!

Então meu povo....nhoque de batata doce...de repente me deu vontade de fazer, domingo, 22 horas, tava a toa, e fiz! Foi rapidinho, e simples!

Eu usei 1 ovo, 1 batata doce grande, sal, pimenta, e farinha de trigo até dar o ponto de cortar....só isso! Amassei até ficar uma massa homogênea e soltando das mãos, deixei descansar enquanto fazia o molho. Moldei cobrinhas e fui cortando com a faca, tentando fazer tamanhos iguais, e fui colocando aos poucos numa panela com água fervente. Assim que o nhoque sobe é porque já está cozido, então disponha numa travessa.
Para o molho eu usei alho, cebola, azeite, extrato de tomate, tomate, água e manjericão, tudo isso à gosto até formar um molho grossinho para jogar em cima dos nhoques. 
Pode polvilhar queijo ralado e levar ao forno para gratinar, mas estávamos com fome e foi sem gratinar mesmo.

Patricia Gidi

Olha como ficou com uma cara boa!

Patricia Gidi

Patricia Gidi



Bjo da Paty


terça-feira, 1 de julho de 2014

Pelos Dourados - Banho de Lua em Casa - LIGHTNER

Oie!

Que mulher não odeia pelos? Tá tem um monte que curte a vida de ursinha....mas a maioria não né!

Eu tenho muito, falo toda vez pra minha depiladora que se eu pudesse mergulhava na cera, só que dói pra caceta, principalmente quem tem muito como eu...

Tem gente que depila o braço, eu não gosto porque quando começa a crescer ficar um horror, e aí quando era adolescente vi que era legal descolorir os pelos....fui na onda e fazia aquilo que um monte de mulher faz, que é a misturinha de água oxigenada e amônia na beira da praia....e uma hora depois estava no hospital, numa crise alérgica das brabas, cheia de manchas pelo corpo. Nunca mais fiz...

O tempo passou, e eu estava amando a descoberta de um creme natural, à base de mel, que eu passava ficava na beira da praia, e não tinha alergias! Era a maravilha até a empresa falir! 

Desde então me assumi lobismulher, fazer o quê né, é a vida.....só nascendo de novo e mesmo assim ainda corro o risco de nascer mais peluda ainda, se é que é possível!

Mês retrasado me peguei pensando: poxa, será que esses produtos não evoluíram gente? E fui na loja de cosméticos procurar! 

E encontrei esse produto aí de baixo, que dizia vir com uma parafina protetora e não continha amônia....comprei...levei um mês olhando pra caixa com medo de usar, mas resolvi que tinha que tentar! Deixei os anti-alérgicos a postos e fui!

Patricia Gidi

Me surpreendi gente!! Muito bom! Fácil de aplicar, a parafina protege mesmo a pele (também do jeito que eu me emplastrei do negócio! rsrs), o clareamento é rápido, sai fácil no chuveiro, e vem com um esfoliante que deixa a pele macia e cheirosa!

Patricia Gidi

E aí vem a questão de ficar na beira da praia ou da piscina com esses produtos, gente, não tem necessidade alguma, fica feio demais fazer essas coisas, 10 minutinhos no banheiro, você se pinta toda, ninguém precisa saber e nada melhor do que surpreender e continuar diva né!!! Os produtos modernos estão aí pra isso!!! 

Eu recomendo!

Bjo da Paty