quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bebeu Água? Tá Com Sede?

Oie!

Olha, olha a água mineral, água mineral....rs

Meu sangue baiano aflorou um pouquinho agora....abafa!

Mas já parou pra se perguntar se você bebe água suficiente?
Aliás, você sabe porque a água é importante para o seu organismo?

É fácil todo mundo falar:  "Beba no mínimo 2 litros de água por dia!"
 Tá e aí? Pra quê beber tanta água?

Nosso corpo tem pelo menos 60% de sua composição, de água. A água está presente e todas as nossas células e funções do organismo, funções como transporte de vitaminas e minerais, regulação da temperatura corpórea, participa na filtragem de resíduos pelos rins, entre muuuitas outras atividades!

Um ser humano pode ficas dias sem se alimentar, mas passar dias sem beber água pode ser fatal! A sede é uma resposta desesperada do organismo, ou seja, sentir sede já é um alerta de que está faltando água no organismo.

A pessoa que consome bastante água, ou seja, 10 copos de 200ml ou no mínimo 2 litros de água, só tem vantagens como pele macia e hidratada, cabelos e unhas bonitos, brilhantes e resistentes, articulações lubrificadas prevenindo problemas ósseos, cérebro mais protegido contra pancadas, maior rapidez e eficiência do transporte de nutrientes pelo sangue, facilidade na digestão de alimentos, e quem bebe água mantém a aparência jovem por mais tempo!

Mas como saber se eu tô bebendo muita ou pouca água? 
O mais fácil de todos é pela urina, e esse esqueminha abaixo explica bem melhor!


Outra forma é que a pele fica ressecada, a boca seca, a sede constante...

Então aproveite enquanto é tempo, beba muuuuita água, não se limite a 10 copos, água não possui calorias e só faz bem!

Bjo da Paty


2 comentários:

  1. Nossa! Eu tenho que me forçar a beber água! Sei que precisamos! Gostei do esqueminha, legal sabermos!
    bjo
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que confessar que destesto água =(

    Não sei porque, mas não gosto; bebo pouco, acredito que uns 20% abaixo do necessario ! Verdade.

    Mas agora minha cunhada esta pegando no meu pé, quando a esse assunto rsrsrsr
    Eu aprendi esses dias, que quando a gente deixa para beber agua , quando a sede já chegou é sinal que o corpo já esta desitrado !

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!