quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Você Sabe Lavar as Mãos?

Oie!

Você sabe lavar as mãos? 
Sabe mesmo?
Se você fica com cheiro de alho após cozinhar é porque não lava direito não!

As mãos são as vilãs do nosso corpo, pois através delas podemos adquirir diversas doenças, verminoses, e etc. Acabamos por não perceber o quanto as mãos tem acesso a todo o nosso corpo, inclusive áreas sensíveis como olhos e nariz, e uma mão contaminada pode ser muito mais perigosa do que se pensa!

Devemos lavar as mãos sempre que tocarmos em outras pessoas ou animais, ao ir no banheiro (antes e depois de usá-lo, porque você tocaria nas suas partes íntimas de mão suja?), antes de se alimentar, ao manipular alimentos (antes, durante e depois), ao chegar da rua, ou seja, a todo momento! Eu poderia colocar aqui algumas fotos de doenças adquiridas através das mãos contaminadas, mas vocês iam ficar traumatizados! rs

O cheiro de alho por exemplo, se você lavar com sabonete francês e não sair o cheiro...é porque você lava as mãos de forma errada! Porque eu lavo com detergente mesmo e não fica cheiro nenhum! 
Quer aprender? Bora lá!

Esse quadro abaixo mostra como lavar as mãos corretamente, eu só queria acrescentar aí uma escovinha para lavar as unhas, porque é mais eficiente e efetivo (principalmente pra tirar cheiros de alimentos!)

Agora que você já sabe lavar as mãos, não tem mais desculpas pra ficar de mão suja por aí!

Bjo da Paty ;)

4 comentários:

  1. Nossa definitivamente eu não sabia lavar as mãos!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha

    Que vergonha, nem a mão eu não SABIA lavar ?

    Amei as dicas coração, principalmente da escovinha rsrsrsr


    Ah , já já a obra esta no blog ! Obrigado

    Beijocas

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!