quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Creme de Abóbora Light

Oie!

No Cozinha Brasil, experimentamos essa sopinha que é tudo de bom gente! Até quem não gosta de abóbora como eu, vai gostar muito dela!

Aí pelo Brasil anda fazendo sol, mas aqui está chovendo bastante e essa sopinha cai muito bem!

Coloquei que ela é light no título porque ela é mesmo bem levinha e dá sustância! :)

Patricia Gidi

Ingredientes:
Abóbora - Usei a regional
Arroz
Água
Sal
Pimenta
Azeite
Alho
Cebola
Tomate
Cheiro verde
Linguiça fininha - opcional

Modo de preparo:
Cozinhe a abóbora até ficar bem macia, e cozinhe o arroz separado (quantidade menor que de abóbora), enquanto isso pique os outros ingrediente em cubos.
Quando a abóbora e o arroz estiverem cozidos, bata do liquidificador com a água do cozimento sendo colocadas aos poucos, também coloque o arroz aos poucos, e vá batendo até obter um creme liso e grosso.
Numa panela faça o refogado com o alho, a cebola, o tomate, a linguiça ou carne ou camarão, e acrescente o creme, misture bem, acerte o sal e a pimenta, acrescente o cheiro verde e sirva! Fica uma delícia!
#Reparou que eu não coloquei quantidades né? É porque é totalmente a gosto...e é bom que você bata bem pra ficar bem lisinho.
Ela é uma sopa muito gostosa, com pouca gordura, e por não levar creme de leite pode ser consumido por todos, fora que é bem natural por não ter nada industrializado (fora a linguiça). O arroz faz muito bem o papel do creme de leite sem afetar em nada!

Patricia Gidi

Bjo da Paty