terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Panqueca de Aveia

Oie!

Eu vi por aí uma receita de uma dieta famosa com farelos, e como eu acho que os farelos não são muito aproveitados pelo organismo, eu resolvi fazer com aveia mesmo, já que a aveia faz um bem danado ao organismo!

É uma panqueca, que pode ser doce ou salgada, eu ainda estou testando pois eu usei aveia em flocos finos e acho que fica melhor com farinha de aveia...e de repente outras farinhas até sem glúten! É pesquisar gente, isso demora um pouquinho! 

Mas dá pra aproveitar desde já os benefícios dessa receita mega fácil!

Os ingredientes são: 3 colheres de sopa de aveia, 1 ovo, 3 colheres de sopa de leite, 1\2 colher de chá de fermento em pó, uma pitada de sal.

Eu fiz de duas formas que você pode escolher...uma foi batendo com o garfo mesmo e já jogando na frigideira pra fazer uma panquecona. E outra foi batendo bem o ovo até ficar fofo e claro, e misturei os outros ingredientes delicadamente...daí fritei pequenas porções, desse jeito ficou parecendo aquelas panquecas americanas. Aí vai da sua pressa! 

Na panqueca salgada, eu acho que se acrescentar uma colher de sopa de queijo ralado fica mais gostoso...e na doce, deixa pra agregar o doce na cobertura, assim reduz o consumo de açúcar. As minhas foram assim:

A salgada eu passei um cream cheese de ervas finas e salpiquei azeitonas.

Patricia Gidi

A doce eu usei de cobertura, maçã, canela, mel e água, deixei cozinhar as maçãs e formar uma caldinha...ficou uma delícia!

Patricia Gidi


De qualquer forma, é melhor do que consumir um pão branco, nessa panqueca temos fonte de proteína, de carboidrato complexo, vitaminas e etc.

Bjo da Paty

Um comentário:

Curtiu? Não curtiu? Opine!