sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Especial Cães - Limpeza de Ouvido

Oie!

Hoje vamos ver como limpar o ouvido, ou melhor, a orelha do seu cãozinho. Não é difícil, mas requer paciência e cuidados para não machucar ou fazer errado!

E tem vídeo minha gente! Apresentado pela Meg viu...uma artista! :)



No vídeo há a demonstração do método profissional de limpeza de ouvidos que consiste em: Retirada do excesso de pelos, e a limpeza em si. Podendo utilizar produtos para esse fim como pó para depilação e ceruminolítico para a limpeza. A limpeza é feita com uma pinça kelly reta, e algodão. Abaixo a foto demonstrativa da pinça e dos produtos que podem ser usados, sendo que o ceruminolítico que eu indico é o da Bayer - Vetriderm, pois traz muitos benefícios e deixa um cheirinho mentolado delicioso!


E há a demonstração do método caseiro, onde eu utilizo um cotonete comum, sem nada, e retiro o excesso de pelos com a mão mesmo. Mas pode usar o mesmo ceruminolítico, para ficar bem limpinho e cheiroso! Ele é encontrado em petshop e rende muito!


O que é importante saber é que você não vai enfiar o cotonete lá dentro do ouvido do cachorro jamais! Mesmo que olhando lá no fundo tenha "sujeira", na verdade aquilo é a cera que protege o ouvido do animal contra qualquer coisa estranha que tente entrar!

Mas Paty, porque tirar os pelos do ouvido?
 Uma das maiores causadoras de otite em cães é a umidade, e quando o ouvido está cheio de pelos a umidade é maior, porque os pelos retém a água e dificultam a secagem natural e a passagem de ar pelo ouvido...esse é um motivo!
Alguns veterinários são contra, algumas pessoas acham que o bichinho sofre, daí vai da sua cabeça e pesquisa e em qual opinião você se encaixa...a dor é só para alguns cães mais sensíveis e mesmo sensíveis eles acostumam, assim como nós fazemos depilação, é o mesmo processo!

Eu tenho a opinião de que se é pra ter saúde, então vale a pena, os meus só tiveram problema de ouvido porque caíram e afundaram e quase morreram afogados na piscina...depois disso nunca mais! Ainda mais usando esse produto da bayer que previne e combate a fungos, além da cautela na hora do banho.

A Meg quando era mais nova fazia um escândalo pra tudo, até dar banho parecia uma sessão de tortura...mas hoje, ela tá assim como vocês podem ver no vídeo...e vão ver muito mais porque o especial cães continua!

Não esqueçam de curtir, e se inscrever no canal!
Bjo da Paty

Um comentário:

  1. Ai, só de pensar em ouvido já me dá arrepio. Não encontrei esse limpador de ouvido aqui em Floripa :/

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!