sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Especial Cães - Utensílios e Acessórios Necessários

Oie!

Se deixar esse é um tema que tem assunto pra dar e vender! Porque, eu não sei você mas se eu pudesse meus cães seriam reis aqui em casa! rsrs

Paty, vou ter um cão sim, mas o que eu preciso para dar a ele uma vida adequada e feliz?

Primeiro há uma coisa a saber: Os animal precisa ter as coisas dele, e tudo deve ser cuidado separadamente das coisas da família. Nada de pote de comida junto com a louça do almoço, nada de cães e crianças dividirem a mesma cama....mesmo vacinados e vermifugados, cães podem transmitir bactérias prejudiciais aos humanos, principalmente pela saliva ( os cães lambem a bunda e os genitais sabia? se você não tem coragem de passar a mão na sua bunda e lamber, porque deixar o cão lamber a sua boca e as suas coisas? pense nisso!) , e também os pelos caem assim como acumulam ácaros prejudicando o aparelho respiratório de adultos e crianças. Mas nada impede de ver tv ou ter um momento de descontração e relaxamento com o seu cão!

Dito isso vamos às compras!

Cama - Todo cão precisa de um lugar para descansar, e isso pode ser feito desde com uma cama caríssima até a um simples travesseiro com fronha! A cama precisa ser adequada ao tamanho do seu cão, para que ele tenha conforto. Alguns cães gostam de cobertor por conta do frio, fique atenta a isso!



Potes de Comida e Água - Um recipiente para comida e água que seja de um material resistente e limpo, também pode ser de porcelana chinesa ou dois potes plásticos comuns!



Coleira - Todo cão tem que ter uma coleira, pois é um item de segurança, pode ser peitoral ou de pescoço, o importante é que o cão seja acostumado com ela desde filhote, usada para passeios, para ir ao veterinário, etc. Existem diversos tipos de cores, materiais e estilos, preste muita atenção nos mosquetões e fivelas pois o objetivo é a segurança!



Materiais para Banho - Mesmo que você leve seu animal ao petshop toda semana, ele precisa ter pelo menos uma toalha em casa. Se você quer dar banho no seu bichinho, ele precisa ter os seguintes materiais: Toalha, xampu ou sabão em barra, condicionador se for de pelos longos, escovas e etc... 



Materiais de Limpeza - Eu aqui costumo limpar a área do xixi (box), ou acidentes pela casa com detergente de cozinha neutro e lisoform, misturo o lisoform na água e limpo com um esfregão ou mop. Prefiro este pois mata os germes e bactérias sem deixar cheiro forte e sem deixar "murrinha"....assim quem entra na minha casa só sabe que tenho cachorro ao vê-los, e não pelo nariz! Faz parte disso também esponja, detergente, sabão de lavar roupas, etc.



Alimento e Água - Claro né! rs A ração adequada para o cão é formulada para atender todas as necessidades nutricionais do animal, porém petiscos próprios para animais podem ser usados no treinamento e gratificação por um banho ou por outro motivo. É importante ter muita atenção com a alimentação do animal, pois o sobrepeso e a obesidade matam com uma facilidade incrível!



Brinquedos - Todo animal precisa se distrair nessa vida, senão é destruição das nossas amadas coisas na certa! Então brinquedos, bolinhas e ursinhos são necessários para que o tédio não chegue perto do seu cão! O tédio e a ansiedade são os principais motivos para os cães destruírem sapatos, sofás, objetos, roupas, etc. Existem milhões de opções!



Jornais e/ou Tapetes Higiênicos - Para algumas pessoas tapete higiênico é a solução....pra mim virou um pesadelo! Mas se você prefere tudo bem, mas adianto que vai ser um gasto grande, e mais dificil de treinar, além de fazer seu cão considerar os tapetes da casa como opção também....depois eu explico! rs



Tudo isso será mais detalhado, porque se eu for detalhar tudo de uma vez o post vai ficar muito grande!

Bjo da Paty 







3 comentários:

  1. A Cristal tem o cantinho dela, porém só quer ficar na nossa cama ou onde nós estivermos, rsrs, beijos
    FABIOLA KEFFER
    25

    ResponderExcluir
  2. O Logan, apesar do tamanho, tem um travesseiro com fronha mesmo, porque as camas dele ou ele destruía ou fazia xixi e meu quarto é bem pequeno, nem cabe cama grande e ele dorme no chão do meu quarto. A ração eu gosto de dar sempre super premium (ela é mais cara, mas é melhor e pode dar menos e consequentemente tem menos cocô pra limpar), ele é alérgico a ração normal, tenho que dar hipoalergênica ou a Guabi Natural, que ele se adaptou super bem. Acho um absurdo fabricante que coloca corante na ração, só faz mal e até parece que o cachorro ia se importar, se não visse tudo em preto e branco ainda..

    Os tapetinhos eu ainda tenho aqui da época que morávamos no apartamento. Troquei pelo jornal, sai muito caro comprar tapete, creeedo. Ainda bem que hoje em dia moramos em casa e ele faz as necessidades na grama, porque não tem condições, haja tapete e jornal pra tanto xixi.

    ResponderExcluir
  3. Ah, se fores falar algum dia sobre alimentação, achava interessante dar uma olhada na AN, que é a alimentação natural bem famosa pra cachorros. Se eu fosse uma pessoa que fica sempre em casa e nada estável eu faria pra ele, mas como posso precisar viajar ia ficar complicado quando quisesse deixar no hotel.

    Nesse site fala sobra a AN http://www.cachorroverde.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiu? Não curtiu? Opine!