sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arroz de Tomate

Oie!

Gente, eu estou toda enrolada, um monte de post pra fazer e nunca que eu consigo organizar a ordem cronológica dos fatos...enfim, vocês vão ler tudo bagunçado mesmo tá! Acostumem-se...rs

Eu quero principalmente atualizar as receitas, porque segunda-feira inicio uma dieta das brabas (segunda feira é o dia internacional de início de dieta!) que depois eu vou explicar certinho para vocês como funciona e se vale mesmo a pena!

A receita de hoje é bem para variar aquele arroz nosso de cada dia, eu pelo menos não consigo comer arroz puro todo santo dia! E com ele eu fiz uma maminha grelhada, e para quem curte salada é só acrescentar!

Patricia Gidi

Usei o arroz branco, cebola, alho, bastante tomate, cheiro verde, uma colher de chá de óleo de canola, e purê de tomate, sal e pimenta. 
Fiz o refogado com o óleo, a cebola, o alho, o tomate e o cheiro verde. Depois acrescentei o arroz, e a água, sal e pimenta. Daí quando o arroz já estiver cozido e com um pouquinho de nada de água, acrescentei o purê de tomate até ficar cremoso e molhadinho.

Para o grelhado, é somente o filé, sal e pimenta, você vai colocar numa frigideira antiaderente bem quente e deixa grelhar de um lado, depois de outro e pronto. Pra ficar molhadinho, eu derreti uma colherzinha de manteiga e joguei por cima....mas o grelhado é em frigideira seca! :)

Bjo da Paty